{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Dorival Júnior fala sobre episódio com Memphis Depay e pressão no Corinthians
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/6d29e70/2147483647/strip/true/crop/1501x845+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F40%2Fbe%2F3f34ce344167be8ecb45aee82bfa%2Fwhatsapp-

Dorival Júnior fala sobre episódio com Memphis Depay e pressão no Corinthians

Técnico comenta situação com atacante holandês e momento de pressão após resultados negativos

Por Admin

25/07/2025 14:00 · Publicado há 19 horas
Categoria: Esportes

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, comentou nesta quarta-feira (23), após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro na Neo Química Arena, o episódio envolvendo Memphis Depay, que não retornou ao banco de reservas após ser substituído durante a derrota para o São Paulo no último sábado (19). Além disso, Dorival falou sobre a pressão que vive no comando do Timão devido à sequência de resultados negativos desde a pausa para o Mundial de Clubes.

Episódio com Memphis Depay

Memphis foi substituído por Gui Negão no intervalo da partida contra o São Paulo e saiu direto para o ônibus, aguardando sozinho a delegação do Corinthians. Dorival afirmou que considera o assunto resolvido: "Esse é um assunto interno, está sanado, não tem necessidade de levar à frente".

Pressão sobre o treinador

O empate com o líder Cruzeiro trouxe um alívio momentâneo para Dorival, pois, segundo apurou a TV Sim Brasil, um novo resultado negativo poderia levar à sua demissão. Pessoas próximas à presidência interina do clube avaliam que a equipe não tem apresentado desempenho satisfatório sob sua comissão técnica.

Pedido de reforços e elogios à diretoria

Dorival ressaltou que pediu à diretoria, por meio do diretor Fabinho Soldado, a contratação de reforços, especialmente para o setor ofensivo, e elogiou o empenho da cúpula para atender às demandas: "Eu sou muito sincero, acertei com o Fabinho e pontuei que precisava de quatro elementos. Foi garantido que eu teria esses quatro elementos, o Fabinho está trabalhando que nem um louco. Entendo o momento do clube, o que a torcida está sentindo. Estamos nos entregando pelo clube".

Visão do técnico sobre a pressão

Sobre a pressão que enfrenta, Dorival comentou: "Tranquilidade não existe no futebol. Não tem. Só é pressionado quem tem condições de dar retorno. Fico satisfeito de ser pressionado. Se as pessoas conhecessem o que está sendo feito dentro do clube, não olhariam dessa forma. Sempre estaremos expostos, vulneráveis dentro de um cargo, onde se conhece só resultados positivos. Sigo a minha vida com muita tranquilidade, fazendo o melhor pelo clube que me contratou. Não tenho dúvidas que, se me deixarem fazê-lo, vou entregar coisas boas, porque consegui isso em todos os clubes".

Resumo do jogo Corinthians x Cruzeiro

Na partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro ficaram no empate sem gols na Neo Química Arena. O resultado foi importante para o Cruzeiro, que se manteve líder do Brasileirão com 34 pontos. Já o Corinthians chegou a 20 pontos, ocupando a 10ª posição.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade