{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/03/marca_diogo_230x307-55556371.jpg
Diogo Jota: jornais internacionais destacam morte do jogador português
Atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal faleceu em acidente de carro na Espanha, junto com seu irmão André Silva
Jornais de diferentes países deram ampla repercussão à notícia do falecimento de Diogo Jota, jogador do Liverpool e da Seleção Portuguesa. O atleta de 28 anos morreu na madrugada de quinta-feira, 3 de julho de 2025, após um acidente automobilístico na província espanhola de Zamora. No veículo estava seu irmão, André Silva, de 25 anos e também jogador de futebol, que infelizmente também não sobreviveu.
Repercussão internacional
Publicações renomadas como O Jogo, A Bola e Record, de Portugal; Marca, da Espanha; L’Equipe, da França; The Sun e The Athletic, da Inglaterra; e Olé, da Argentina, deram destaque ao caso, abordando aspectos como as causas do acidente, as manifestações de personalidades e entidades esportivas, detalhes da trajetória pessoal e profissional de Diogo Jota e André Silva.
Homenagens e depoimentos
O jornal português A Bola destacou um depoimento de Fernando Santos, ex-técnico da Seleção Portuguesa, que afirmou: “Ele tinha uma paixão enorme pela Seleção. Não pôde ir ao Mundial do Catar porque se lesionou, mas fez questão de estar conosco, esteve com a Seleção no estágio e foi aos nossos jogos. Isso foi uma iniciativa dele”.
Já O Jogo ressaltou a reação do Paços de Ferreira, clube onde Diogo Jota iniciou sua carreira e marcou 18 gols em 47 jogos. A equipe também prestou homenagem a André Silva, destacando a humildade, responsabilidade e dedicação dos irmãos ao clube e ao esporte.