{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e74a7b6/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F79%2F51%2F286254f14daaba4352991daaf5b3%2Fdiretoria-
Cruzeiro trabalha para anunciar pacotão de reforços na abertura da janela de transferências
Diretoria planeja contratar ao menos três novos jogadores para fortalecer o elenco sob comando de Leonardo Jardim
A diretoria do Cruzeiro está atenta ao mercado da bola e tem como objetivo qualificar o elenco do técnico Leonardo Jardim para a próxima janela de transferências. Diferentemente das movimentações recentes com altos investimentos, agora o clube adota uma postura mais calculada e estratégica, planejando contratar pelo menos três jogadores.
Planejamento e perfil dos reforços
O gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou que a equipe busca um zagueiro e dois jogadores que atuem como pontas. A janela será aberta na próxima quinta-feira (10) e ficará aberta até 2 de setembro para as contratações.
Há meses o Cruzeiro analisa o mercado, com alguns nomes já entrando no radar. Entre os possíveis reforços estão o zagueiro Victor Gabriel, de 21 anos, do Internacional; o atacante colombiano Marino Hinestroza, 23 anos, do Atlético Nacional; e o zagueiro colombiano Brayan Medina, 23 anos, do América de Cali. Outro nome recente de interesse é o atacante espanhol Gabri Martínez, 22 anos, do Braga. O clube enviou uma proposta de cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 51 milhões), porém os portugueses não pretendem negociar por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,9 milhões).
Critérios do técnico Leonardo Jardim
Leonardo Jardim definiu que os novos contratados devem ser jovens com potencial para gerar retorno financeiro no futuro. Além disso, ele valoriza a competitividade, força e vontade de vencer nos atletas. Em maio, o treinador comentou: "A janela do Cruzeiro é igual a janela de todas as equipes do Brasil. Com certeza, hoje é mais difícil trazer jogadores para o Cruzeiro do que era há três meses. Os nossos jogadores têm mostrado talento e capacidade. Hoje em dia não é qualquer jogador que vem jogar no Cruzeiro".
Investimento em scouting qualificado
O clube reforçou seu departamento de scouting com a contratação de Joaquim Pinto, que assumiu a coordenação. Indicação de Leonardo Jardim, Joaquim tem experiência de 15 anos no Benfica, de Portugal. Jardim destacou a importância de um departamento forte e qualificado para identificar atletas com o perfil ideal para jogar no clube.
"Temos que criar um gabinete de scouting que permite uma melhor verificação dos jogadores com o perfil para jogar no Cruzeiro. Estamos trabalhando na construção desse gabinete, temos a construção de alguns nomes, mas a grande força do Cruzeiro para esta temporada é este grupo que está aqui. Este grupo tem que ser a força. Depois, se entrar um ou outro acerto, é um extra. Mas a força do Cruzeiro tem que ser dentro deste grupo, que conseguiu, mesmo desacreditado, superou e demonstrou jogo após jogo atitude e competência", concluiu Jardim.