{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/4808a46/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F47%2F6a%2F60bc506c4eb18ea11732e12942df%2Fwhatsapp-
Escalação do Corinthians: Dorival enfrenta desfalques importantes contra o Cruzeiro
Time do Corinthians terá ausência de Raniele e Yuri Alberto no confronto pela Série A na Neo Química Arena
O Corinthians enfrenta dificuldades para montar seu time para o duelo contra o Cruzeiro, marcado para esta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Dorival Júnior terá que lidar com importantes desfalques para o confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A.
Desfalques Confirmados
O volante Raniele está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos após a partida contra o São Paulo, no último sábado (19), no Morumbi. Ele foi advertido logo no início do segundo tempo, em falta sobre o jogador Luciano. Já o atacante Yuri Alberto está afastado desde o final de maio devido a uma fratura na região da coluna vertebral e ainda está em processo de recuperação física, sem previsão de retorno.
Possíveis Substituições e Formação da Equipe
Na ausência de Raniele, a tendência é que o meio-campo seja composto novamente por José Martínez, Breno Bidon e Carrillo, com Rodrigo Garro atuando mais adiantado. O técnico conta ainda com outras opções, como Charles e o jovem Luiz Gustavo Bahia, de 19 anos. Maycon, que está lesionado, também é baixa certa para o confronto.
No ataque, com Yuri Alberto fora, o Corinthians tem escalado Memphis Depay e Ángel Romero, com Rodrigo Garro responsável pela armação das jogadas. Outra baixa importante é o lateral-esquerdo Hugo, que sofre com uma hérnia inguinal e é considerado a terceira opção para o setor.
Pressão e Contexto do Jogo
Dorival Júnior está sob pressão após a derrota para o São Paulo, e terá os próximos dias para ajustar o time visando o confronto contra o líder da Série A, o Cruzeiro. Enquanto o time mineiro lidera a competição com 33 pontos, o Corinthians ocupa a 10ª posição, com 19 pontos até o momento.