{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2024/5/cidades-homicidio-no-jardim-america-jardim-america-bairro-jardim-america-1714805788.jpeg
Idoso foragido por homicídio é capturado após agredir outro filho
Homem de 79 anos foi encontrado em Arcos, MG, após atacar filho com um facão.
Um idoso de 79 anos, que estava foragido sob a suspeita de ter matado um filho em junho do ano anterior, foi detido na noite da última quarta-feira (29 de janeiro) na cidade de Arcos, localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais. A Polícia Militar recebeu um chamado informando que o idoso havia agredido seu filho de 36 anos.
Detalhes da Agressão
A agressão ocorreu no bairro Santa Efigênia, onde o idoso atacou o filho com um facão do tipo podão. A ação foi presenciada pela neta do agressor, cuja idade não foi divulgada. O filho agredido relatou que é frequentemente alvo de agressões por parte do pai e que o ataque aconteceu após uma discussão. Apesar do golpe, ele não apresentava ferimentos graves.
Histórico Criminal
Conforme as informações da Polícia Militar, o idoso havia sido preso em flagrante em junho do ano passado após a morte de um filho que tinha 43 anos na época. Sua prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar, mas devido à revolta dos vizinhos, o idoso foi obrigado a se mudar. O Ministério Público recorreu da decisão e conseguiu que o suspeito fosse recolhido novamente em prisão preventiva. Por esse motivo, ele era considerado foragido até sua captura.
Prisão e Declarações
Depois de agredir o filho, o idoso foi localizado pela polícia em um lote vago. Ele negou as acusações de agressão e argumentou que as brigas ocorrem por conta do comportamento do filho, que, segundo ele, sai de casa e passa dias fora. O idoso foi preso e levado à delegacia.