{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-imigracao-eua-donald_trump-1738116050?qlt=90&ts=1738116144097&dpr=off
Mineiro condenado por acidente é preso nos EUA e citado entre 'piores' imigrantes ilegais
Homem foi detido pelo ICE após ser condenado por homicídio culposo em acidente que resultou em duas mortes.
Um mineiro condenado por homicídio culposo em um acidente de carro em Minas Gerais foi preso na cidade de Boston, Massachusetts, pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). A informação foi divulgada por meio dos perfis oficiais da Casa Branca nas redes sociais.
Prisão e Acidente
Vitor de Sousa Lima foi detido no último sábado (25 de janeiro). O governo americano divulgou o nome, a foto e a nacionalidade de Vitor e de outros oito homens presos entre os dias 24 e 25. Natural de Inhapim, Vitor foi condenado por homicídio culposo e sentenciado a quatro anos e oito meses de prisão pelo acidente que vitimou pai e filho que estavam em uma moto. O acidente ocorreu em 4 de outubro de 2014, quando ele tinha apenas 18 anos.
Classificação e Declarações de Trump
Os detidos foram descritos como "alguns dos piores" pelo governo dos EUA, que insinuou que o grupo incluía indivíduos com antecedentes graves, desde estupradores de crianças até suspeitos de terrorismo do Estado Islâmico. Em um pronunciamento, o presidente dos EUA, Donald Trump, comentou: "Não tenho responsabilidade maior do que defender nosso país de ameaças e invasões, e é exatamente isso que farei. Faremos isso em um nível que ninguém jamais viu antes". Ele completou, afirmando que "promessas feitas" são "promessas cumpridas", em referência aos seus compromissos de campanha para 2024.