{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-galo-gustavo_scarpa-1751729483?qlt=90&ts=1751821428964&dpr=off
Atlético retorna aos treinos em meio a grave crise financeira e sem novas contratações
Clube enfrenta problemas financeiros, sem pagamentos em dia e busca reforços limitados para a sequência da temporada
O Atlético retomou os treinamentos na última segunda-feira (30) em um cenário bem menos otimista do que o esperado pela torcida. Após a vitória por 2 a 0 contra o Internacional, que marcou a última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, havia esperança no clube para a chegada de novos reforços. No entanto, o time voltou à Cidade do Galo sem contratações e com a crise financeira ainda mais evidente.
Problemas Financeiros
A grave situação financeira do Atlético tem ganhado destaque em meio à ausência de movimentações no mercado de transferências. A reportagem da TV Sim Brasil apurou que o clube está em atraso com os jogadores no pagamento das férias, além de débitos relacionados a direitos de imagem. Por outro lado, os salários estão em dia. O clube declarou que "trata como assunto interno".
Além dos atrasos com os atletas, o clube possui dívidas com outros times, como as referentes às negociações dos jogadores Paulinho, Natanael, Júnior Santos e Cuello, vendidos ou contratados de Palmeiras, Coritiba, Botafogo e Athletico-PR, respectivamente.
Mercado e Expectativas
Devido às dificuldades financeiras, o Atlético tem se mantido distante do mercado de jogadores. Embora já tenha identificado as necessidades do elenco, nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. O nome de Juan Portilla, volante do Talleres, chegou a ser mencionado, mas o clube não fez contato para sua contratação.
A janela de transferências abrirá no dia 10 de julho, e a expectativa é que o Atlético busque pelo menos um volante de contenção. Outras negociações são vistas como difíceis diante da atual situação econômica da equipe.
Retorno de Jogadores e Preparação
O técnico Cuca poderá contar com o retorno de alguns jogadores lesionados, como Cuello e Arana, que devem estar disponíveis para a reestreia no Brasileirão.
A preparação do Atlético segue, já que o time enfrentará uma sequência desafiadora nos próximos jogos. O primeiro compromisso será no dia 12 contra o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o clube encara o Bucaramanga nos playoffs da Copa Sul-Americana e o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Opinião do Especialista
Para Daniel Seabra, comentarista da TV Sim Brasil, a principal preocupação do Atlético para o segundo semestre é a falta de reforços em um elenco que já demonstra ser limitado. "Eu acho que o elenco do Galo é curto para essas três disputas. Em algum momento vai ter que acabar privilegiando alguma. No ano passado a situação não foi favorável, quase brigou para não cair na última rodada. Então tem um bom time. Eu acho que o time do Galo, do 1 ao 11, é, teoricamente, muito bom. dá para disputar, mas o elenco é curto. E como a diretoria não pretende contratar e vai apostar em jogadores que estão voltando de empréstimo, como por exemplo, Fábio Gomes e Cadu. Eu acho bem complexo, eu acho bem complicado", afirmou Seabra.