{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cruzeiro/2025/7/cruzeiro-sub-20-do-cruzeiro-busca-a-vit-ria-contra-o-botafogo-para-se-garantir-entre-os-quatro-primeiros-do-campeonato-brasileiro-sub-20-1753208669.jpg
Cruzeiro sub-17 e sub-20 enfrentam Fluminense e Botafogo no Campeonato Brasileiro
As equipes de base do Cruzeiro jogam nesta quarta-feira em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, buscando bons resultados na competição nacional
Duas categorias de base do Cruzeiro terão confrontos importantes contra equipes cariocas nesta quarta-feira (23/7), às 15h, pelas rodadas do Campeonato Brasileiro das categorias sub-17 e sub-20.
Sub-17: confronto em casa contra o Fluminense
Os Crias da Toca, categoria sub-17 do Cruzeiro, buscam retomar o caminho das vitórias após derrota por 2 a 1 contra o Grêmio na última rodada. Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação no campeonato com 21 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que lidera com 25 pontos. A equipe celeste acumulou sete vitórias e três derrotas até agora, incluindo uma sequência de seis vitórias consecutivas antes da última partida.
A distância para o Grêmio, oitavo colocado e primeiro fora do grupo de classificação, é de seis pontos. Comandada por Tony Carvalho, a equipe cruzeirense tem o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados, média de três por jogo.
O adversário Fluminense, treinado por Thiago Macedo, está em décimo lugar com 15 pontos e tenta vencer para chegar ao G-8, estando a um ponto do oitavo colocado, o Flamengo. O jogo será na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Sub-20: duelo no Rio contra o Botafogo
A equipe sub-20 do Cruzeiro já garantiu classificação para a próxima fase e ocupa a terceira posição na tabela com 32 pontos, somando 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. O líder do campeonato é o Palmeiras, com 42 pontos, seguido pelo Red Bull Bragantino, com 39 pontos.
O duelo contra o Botafogo será disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e é válido pela 19ª rodada, a última da primeira fase. O time carioca, comandado por Rodrigo Bellão, está na 13ª posição com 23 pontos e já está eliminado da fase seguinte.
Contexto e importância dos jogos
Os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro garantem o mando de campo no jogo único das quartas de final, tornando os resultados desses confrontos ainda mais significativos para a busca por uma melhor colocação na fase decisiva do torneio.
