{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/f45a842/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F32%2F3a%2F94c06f6f47f68df3688d10eab2f5%2F5465101097
Cuca aponta erros do Atlético na derrota para o Bahia e destaca aprendizado na adversidade
Treinador do Atlético comenta a derrota por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e analisa desempenho do time e dificuldades enfrentadas
O técnico Cuca do Atlético analisou os principais erros cometidos pelo time na derrota por 2 a 1 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite de sábado (12). Em coletiva após a partida, ele apontou que a pressa dos jogadores ao tentar o empate foi um erro evitável, principalmente porque a equipe estava em desvantagem no posicionamento e com jogadores fora de suas posições habituais.
Análise do treinador
Cuca ressaltou: "Na dor sempre se aprende mais. Quando buscamos o empate com a equipe mexida, precisa-se valorizar o resultado. Não precisava bater falta rápido como a gente bateu na saída da lateral-direita. Espera a equipe se posicionar. O cara que não é do lateral bater o lateral. Essas coisas eles vão aprender. Vamos olhar os lances de discutir com eles no decorrer da semana para não cometer erros assim no futuro".
Equilíbrio em campo e qualidade do adversário
O técnico também destacou o equilíbrio entre os times, que antes da partida tinham apenas um ponto de diferença na tabela do Brasileirão. Ele comentou que o Bahia, com um treinador mais experiente e elenco mais consolidado, teve um conjunto um pouco maior. Além disso, o Atlético enfrentou desfalques importantes e jogadores lesionados.
Sobre a derrota, Cuca afirmou: "Mas não adianta achar um outro motivo hoje que não seja a qualidade do Bahia também, que pressionou, jogou e lutou. Foi um jogo de altíssima velocidade. Nós empatamos o jogo e tivemos a oportunidade de fazer o 2 a 1. Saímos num três contra dois, que em 2021 acabamos virando o jogo. Poderia ter acontecido igual hoje. Mas não fomos felizes no último passe. Acabou que eles cortaram para escanteio e nós ficamos na ‘trocação’ até o final".
Detalhes da partida e próximo confronto
O primeiro gol do Bahia foi marcado pelo lateral Luciano Juba aos sete minutos do segundo tempo, com um belo chute de fora da área. No minuto inicial do acréscimo da etapa final, Hulk marcou um golaço olímpico em cobrança de escanteio. No entanto, já no último lance, Michel Araújo, que entrou como substituto, marcou o gol da vitória do Bahia.
Com o resultado, o Atlético caiu para a oitava posição na tabela do Brasileirão, somando 20 pontos, sendo ultrapassado pelo Botafogo.
A próxima partida do Atlético será contra o Atlético Bucaramanga da Colômbia, na quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Alfonso López, em Bucaramanga, válida pelo jogo de ida das playoffs da Copa Sul-Americana.