{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Técnico do Atlético, Cuca, faz doação solidária a homem tetraplégico em Contagem
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/b878de7/2147483647/strip/true/crop/2048x1075+0+129/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fb1%2Fd8%2F182ce3e841729b9705edb9909

Técnico do Atlético, Cuca, faz doação solidária a homem tetraplégico em Contagem

Após ouvir reportagem na Itatiaia Agora, treinador decidiu doar cama adaptada para ajudar Jonathan, que enfrenta dificuldades por conta da tetraplegia e sobrepeso

Por Admin

05/10/2025 07:30 · Publicado há 10 dias
Categoria: Esportes

O técnico do Atlético, Cuca, demonstrou solidariedade nesta sexta-feira (1º) ao se sensibilizar com a história de Jonathan, um homem tetraplégico que vive em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O treinador decidiu doar uma cama com acessibilidade para ajudar Jonathan, que enfrenta sérias limitações físicas e dificuldades devido ao equipamento atual, que não suporta seu peso.

Contexto da doação

Jonathan ficou tetraplégico após um acidente em 2017, quando mergulhou em uma piscina e fraturou o pescoço. Antes do acidente, ele trabalhava como motorista. Atualmente, com mais de 150 kg, ele precisa de uma cama especial, pois a que possui suporta até 120 kg, e passa a maior parte do tempo nela.

Reação de Cuca e anúncio público

Após o treino do Atlético nesta manhã, Cuca ouviu a reportagem sobre Jonathan no programa Itatiaia Agora. Comovido, ligou ao vivo para a rádio e anunciou a doação da cama. "Quero doar a cama para esse rapaz. Que isso sirva de exemplo para todos que podem ajudar o próximo. Esse programa faz muito bem à comunidade. Podem sempre contar comigo para iniciativas que promovam o bem-estar da população", declarou o treinador.

Situação atual de Jonathan

Jonathan aguarda há cinco anos por uma cirurgia bariátrica na Santa Casa. Ele relatou que, no início da lesão, ainda conseguia sair de casa, mas o aumento de peso agravou seu quadro. "No começo eu ainda conseguia sair, mas fui ganhando muito peso. Estou há cinco anos sem sair de casa. De vez em quando ia ao médico, mas nos últimos dois anos nem isso", contou.

Esforços para auxílio

A reportagem da Itatiaia tentou contato com o Centro de Atendimento Médico e com a Prefeitura de Contagem para buscar informações e apoio, mas não obteve retorno até o encerramento do programa.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade