{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-galo-arena_mrv-1736365702?qlt=90&ts=1736365788864&dpr=off
Atlético pode quitar dívidas com atletas nesta quarta-feira (23)
Jogadores notificaram clube extrajudicialmente, e Rony acionou Atlético na Justiça; débitos devem ser pagos antes do jogo contra o Bucaramanga
O Atlético pode realizar o pagamento das dívidas pendentes com jogadores do seu elenco nesta quarta-feira (23). Diversos atletas notificaram o clube extrajudicialmente, cobrando valores atrasados referentes a direitos de imagem, premiações e outras verbas. O atacante Rony chegou a entrar com ação na Justiça contra o clube.
Movimentações da Diretoria
De acordo com apuração da TV Sim Brasil, a diretoria do clube está se mobilizando para resolver as pendências financeiras com os jogadores. Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético, deve comparecer pessoalmente à Cidade do Galo, CT do clube, para uma reunião com os atletas e para tratar do possível pagamento dos débitos.
Casos Específicos e Notificações
Na terça-feira (22), houve informação de que Rony entrou na Justiça pedindo rescisão unilateral do contrato devido a atrasos no depósito do FGTS. Posteriormente, houve um acordo entre as partes para que o jogador retirasse a ação. Além dele, atletas como Gustavo Scarpa, Gabriel Menino, Igor Gomes e Júnior Santos notificaram o Atlético exigindo a regularização dos pagamentos de direitos de imagem, premiações e outras obrigações contratuais.
Outras Pendências
O ex-massagista Belmiro também acionou a Justiça cobrando valores atrasados do clube. Os gastos do Atlético com empréstimos e despesas relacionadas à Arena MRV somam cerca de R$ 917 milhões, o que pode influenciar a situação financeira atual do clube.