{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/af393d3/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+165/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fed%2Fc2%2F71de5724413fbeae2b82ecc8d649%2Fwhatsap
Kaio Jorge comemora um ano de estreia pelo Cruzeiro e destaca seus números
Atacante relembra início de temporada, superação e sucesso na equipe celeste em 2025
O atacante Kaio Jorge completou, no último domingo (20), um ano defendendo as cores do Cruzeiro. Depois de um começo difícil na temporada anterior, o camisa 19 deu a volta por cima e atualmente se destaca como a principal estrela do time.
Estreia e evolução no Cruzeiro
Anunciado em junho de 2024, Kaio Jorge fez sua estreia pelo Cruzeiro no dia 20 de junho de 2024, em uma derrota contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, ele entrou no intervalo e teve uma participação discreta. Contudo, o cenário mudou completamente um ano depois, na goleada contra o Juventude, quando, diante de um Mineirão lotado, ofereceu duas assistências e sofreu um pênalti, protagonizando mais uma grande atuação pela equipe celeste.
Desafios no início e retomada
Kaio chegou ao Cruzeiro como titular e sob pressão devido a um investimento que ultrapassou R$ 40 milhões. Sem ritmo de jogo e ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho, o jogador enfrentou dificuldades iniciais, acumulando dez jogos sem marcar e apresentando atuações abaixo do esperado. O ponto crítico foi um empate contra o Internacional, no Mineirão, em 28 de agosto, quando perdeu um pênalti. Apesar da impaciência de parte da torcida, Kaio manteve a confiança e declarou: "Futebol é assim. Um dia você acerta, outro dia você erra. Mas agora é continuar trabalhando para as coisas continuarem dando certo".
Decisivo na Copa Sul-Americana
Mesmo ainda longe de sua melhor forma, Kaio Jorge mostrou seu talento na Copa Sul-Americana, sendo decisivo em partidas contra Libertad-PAR e Lanús-ARG, além de marcar na final contra o Racing-ARG. No total, ele marcou cinco gols em sete jogos no torneio internacional.
Ascensão sob comando de Leonardo Jardim
No início de 2025, com a chegada de Gabigol e algumas questões físicas, Kaio teve poucas oportunidades. A situação mudou com o técnico Leonardo Jardim, que após testes, definiu Kaio Jorge como o principal atacante da equipe. Com isso, o jogador ganhou confiança, assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro e se tornou uma das grandes revelações do futebol nacional em 2025.
Declaração do jogador
Sobre seu primeiro ano no clube, Kaio Jorge afirmou: "Foi um ano de muito trabalho, adaptação e também de crescimento pessoal e profissional. Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido aqui no Cruzeiro, e isso fez toda a diferença. Hoje me sinto em casa. Estou feliz com meus números, claro, mas mais ainda com o que estamos construindo como grupo. Seguiremos trabalhando diariamente para seguir melhorando e ajudando esse clube que me faz tão bem".
Raio-x dos números no Cruzeiro
- 47 jogos (24 em 2025)
- 6 assistências (todas no Brasileirão)
- 21 gols (14 no Brasileirão, 2 na Copa do Brasil e 5 na Copa Sul-Americana)
- 2 cartões amarelos