{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/aa0b551/2147483647/strip/true/crop/693x390+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F8d%2F8f%2Fc76820604b098b98326a3d5b6a78%2Frayo.jpg
Arsenal tem plano para contratar Rodrygo, do Real Madrid, diz jornal espanhol
Clube inglês estaria disposto a investir mais de 90 milhões de euros para contar com o atacante brasileiro após o Mundial de Clubes da Fifa
O Arsenal planeja contratar o atacante brasileiro Rodrygo, atualmente no Real Madrid, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pelo jornal espanhol As.
Investimento previsto
Segundo o jornal, o clube inglês estaria disposto a investir mais de 90 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 573,2 milhões, para assegurar o futebol de Rodrygo. Essa contratação seria a mais cara da janela de transferências do Arsenal.
Plano e negociações
De acordo com a publicação, "os londrinos querem que o brasileiro seja o novo ponta de lança do projeto de Arteta junto a Bukayo Saka". A negociação, porém, será conduzida com cautela. Rodrygo solicitou a suspensão de todas as conversas para se dedicar integralmente ao Mundial de Clubes.
O jornal destaca que "até agosto não se agitará o vespeiro". O plano é que, após o Mundial, o treinador Xabi Alonso converse com Rodrygo para definir o futuro do jogador. Caso o Real Madrid não conte mais com o atleta, ele não colocará obstáculos para a saída, desde que possa escolher seu novo destino.
Outras movimentações do Arsenal
O jornal espanhol ainda reforça que Rodrygo é considerado a "cereja do bolo" do mercado do Arsenal. Além dele, o clube demonstra interesse em outros jogadores como Mosquera (Valencia), Sesko (RB Leipzig), Gyokeres (Sporting) e Eberechi Eze (Crystal Palace). O goleiro Kepa já foi contratado para ser reserva de Raya, e o volante Zubimendi, da Real Sociedad, também foi acertado.
Para abrir espaço no elenco, o Arsenal também planeja algumas saídas. Jorginho foi transferido para o Flamengo, Thomas Partey está de saída, e outros jogadores como Kiwior, Zinchenko, Sambi Lokonga, Fábio Vieira e Reiss Nelson devem ser negociados.