{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-protesto%20torcedores%20atletico-galo-1753098488?qlt=90&ts=1753098579596&dpr=off
Atlético é protestado por torcedores em aeroporto de Confins após derrota para Palmeiras
Torcedores do Atlético cobram mais comprometimento dos jogadores após resultado negativo no Campeonato Brasileiro
Na madrugada do dia 21 de julho de 2025, jogadores do Atlético foram recebidos com protesto por torcedores no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo de fãs foi ao local manifestar insatisfação com a derrota do time para o Palmeiras por 3 a 2, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Protesto e cobrança dos torcedores
Imagens divulgadas nas redes sociais pela torcida organizada Galoucura Noroeste mostram o grupo dialogando de forma pacífica com jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do clube, logo após o desembarque, antes da equipe seguir para o ônibus. Entre os presentes estavam os atacantes Hulk, Dudu e Junior Santos, o zagueiro Lyanco, o goleiro Everson, o técnico Cuca e o diretor de futebol Victor Bagy.
Durante a abordagem, os torcedores entoaram cantos cobrando mais raça e comprometimento, como “tem que ter raça pra jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror”. Também houve ofensas direcionadas especialmente a alguns atletas, incluindo Junior Santos, Caio Paulista, Gustavo Scarpa e Rômulo. Junior Santos foi um dos principais alvos das críticas, sendo lembrado pelos torcedores pelo alto valor pago pelo clube e pelo desempenho aquém das expectativas.
Por outro lado, Hulk e Lyanco foram poupados das críticas e chegaram a receber elogios dos presentes.
Resposta dos jogadores
O atacante Hulk respondeu às cobranças dos torcedores, reforçando o empenho do grupo: “Estamos correndo. Vocês têm todo o direito de cobrar. Mas estamos trabalhando para dar o nosso melhor. A gente também chega em casa e não consegue nem dormir. Somos um grupo e ficamos tão insatisfeitos quanto vocês com os resultados negativos”, declarou o camisa 7 do Galo.
Situação do Atlético no Campeonato Brasileiro
Com a derrota para o Palmeiras, o Atlético somou o segundo jogo consecutivo sem vitória na competição, permanecendo na 9ª colocação da tabela. O próximo desafio do time será na quinta-feira, dia 24, contra o Bucaramanga, na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Galo volta a campo no domingo, dia 27, para enfrentar o Flamengo pela 17ª rodada.