{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Tarcísio de Freitas defende privatizações e reformas em discurso em Nova York
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/05/13/1000x1000/1_1_7_990x557-51937015.jpg?20250513185917?20250513185917

Tarcísio de Freitas defende privatizações e reformas em discurso em Nova York

O governador de São Paulo discute a situação fiscal do Brasil e apresenta suas prioridades para o país em evento com líderes empresariais.

Por Admin

13/05/2025 21:08 · Publicado há 4 horas
Categoria: Política

NOVA YORK – Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, fez um discurso que remete à sua possível candidatura à presidência, durante um evento realizado pelo grupo Citi. Em sua fala, enfatizou que a agenda para o Brasil é clara e que "a preocupação comum é a situação fiscal, e sabemos exatamente o que fazer".

Prioridades e Propostas

Em frente a cerca de 50 CEOs e executivos de grandes empresas brasileiras, assim como investidores, Tarcísio apresentou suas principais prioridades para o Brasil. Ele propôs uma reforma orçamentária que desvincule receitas e despesas, buscando liberar recursos para investimentos. Outros pontos destacados foram a desindexação do salário mínimo, um aumento no número de privatizações e a revisão de benefícios fiscais.

Reformas Sociais e Recepção no Congresso

Adicionalmente, o governador defendeu que os programas sociais devem ser reformulados, enfatizando a importância de criar uma "porta de saída" para os beneficiários, visando um custo que "precisa ser decrescente". Ele reconheceu a receptividade do Congresso às suas propostas, lembrando que nos últimos anos o Parlamento aprovou reformas significativas, incluindo as áreas trabalhista, tributária e previdenciária.

Exemplos de Sucesso e Oportunidades

Tarcísio mencionou a reorganização fiscal e administrativa que promoveu em São Paulo como um modelo do que pode ser feito nacionalmente. Ele comentou que, com a iniciativa privada, já foram contratados R$ 350 bilhões em investimentos, superando a meta inicial de R$ 220 bilhões. O governador ainda apontou que o novo cenário geopolítico oferece ao Brasil uma "tremenda" oportunidade, observando que "basta mexer algumas alavancas, não é difícil". Como exemplo, citou a situação da Argentina, ressaltando que, apesar de desafios, o país conseguiu comunicar e implementar suas agendas.

Feedback dos Executivos

Após o discurso, a recepção entre os presentes foi positiva. Um dos investidores comentou: "Ele tem um plano, falou pelo Brasil", enquanto outro destacou que Tarcísio já provou seu conhecimento na execução de projetos. Em conversas mais informais, executivos avaliaram que outros governadores, como Ratinho Júnior e Eduardo Leite, também poderiam ser bons candidatos da oposição, mas ressaltaram a necessidade de uma definição rápida, dada a ansiedade em torno do cenário eleitoral.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade