{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/futebol%20nacional-aeroflu-fluminense-mundial-1752322933?qlt=90&ts=1752323024975&dpr=off
Fluminense é recebido com festa após Mundial de Clubes
Torcida carioca faz 'AeroFlu' no Aeroporto do Galeão para celebrar campanha do time no Mundial
Após uma participação marcante no Mundial de Clubes, o Fluminense retornou ao Brasil na noite de sexta-feira (11/7) e foi calorosamente recepcionado por sua torcida no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Centenas de torcedores, empunhando bandeiras, sinalizadores e entoando cânticos de apoio, transformaram o saguão em palco de mais um 'AeroFlu', mesmo após longas horas de espera.
Detalhes da chegada
A delegação do Fluminense partiu dos Estados Unidos por volta das 11h (horário de Brasília) e pousou no Rio de Janeiro às 22h. A maior parte da festa aconteceu do lado externo do aeroporto, já que o desembarque dos jogadores ocorreu em uma área reservada. Ainda assim, alguns atletas saíram para cumprimentar os fãs presentes no terminal.
Palavras do volante Martinelli
Único jogador a conceder entrevista após a chegada, o volante Martinelli valorizou a experiência vivida no torneio internacional e destacou o foco nas próximas competições. "Foi uma experiência incrível e que vai ficar para sempre, mas agora o pensamento já tem que estar no Brasileirão. A sequência será pesada, e precisamos estar prontos", declarou o atleta.
Próximos passos do time
Com a conquista do quarto lugar no Mundial e a eliminação para o Chelsea nas semifinais, o Fluminense volta suas atenções para o calendário nacional. Os jogadores terão folga no fim de semana e se reapresentarão na segunda-feira, no CT Carlos Castilho. O retorno oficial aos gramados ocorrerá na quinta-feira, quando o time enfrentará o Cruzeiro no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o técnico Renato Gaúcho comandará a equipe em clássicos importantes contra Flamengo, domingo (20), e Palmeiras, quarta-feira (23), ambos também no Maracanã.