{{noticiaAtual.titulo}}
Fernando Diniz critica arbitragem após empate do Vasco contra o Grêmio
Treinador do Vasco aponta influência negativa da arbitragem em lances decisivos durante o jogo em São Januário
O técnico do Vasco, Fernando Diniz, fez duras críticas à atuação da equipe de arbitragem na partida que terminou em empate por 1 a 1 contra o Grêmio, disputada no último sábado (19) em São Januário, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Críticas à condução da partida
Diniz afirmou que a arbitragem teve um impacto negativo significativo no jogo. Segundo ele, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) paralisava o jogo frequentemente, favorecendo o time gaúcho que adotou uma postura de cera durante toda a partida. "Eu acho que a arbitragem influenciou muito negativamente, em todos os sentidos. Um árbitro que quanto mais o jogo parava mais ele gostava. O Grêmio fez cera do começo ao final do jogo, ele não acelerou o jogo em nenhum momento e não amarelou ninguém do Grêmio", declarou o treinador.
Lances controversos e polêmicas
O treinador também criticou decisões específicas da arbitragem. Um gol marcado pelo Vasco aos 34 minutos do primeiro tempo, anotado por Hugo Moura após um bate-rebate em cobrança de falta, foi anulado pelo VAR após seis minutos de revisão, sob alegação de impedimento. Diniz discordou da decisão e ainda apontou um lance no segundo tempo em que o atacante Vegetti teria sido empurrado pelo zagueiro Wagner Leonardo dentro da área, o que caracterizaria pênalti para o Vasco, lance que não foi marcado pela arbitragem nem revisado pelo VAR.
"Lance muito discutível o do impedimento. Achei pênalti no Vegetti no segundo tempo. Ele pode até ter errado, mas a condução do jogo foi muito prejudicial para quem queria jogar", concluiu Fernando Diniz.
Situação na tabela e próximos jogos
Com o empate, Vasco e Grêmio permanecem próximos na tabela do Brasileirão, ocupando a 13ª e 12ª posições respectivamente, com 14 e 17 pontos. O próximo compromisso do Vasco será contra o Internacional, no dia 27 de julho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Grêmio enfrentará o Palmeiras no dia 26, na Allianz Parque, em São Paulo.
