{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Comerciantes avaliam primeiros três meses do novo Mercado Municipal de Juiz de Fora
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/5f7aa08/2147483647/strip/true/crop/1200x676+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F04%2F56%2Fdb0277c04c37a3fbc534fe9ad73a%2Fmercado-m

Comerciantes avaliam primeiros três meses do novo Mercado Municipal de Juiz de Fora

Reinaugurado há três meses, mercado se consolida como ponto cultural, gastronômico e turístico na cidade

Por Admin

12/07/2025 16:00 · Publicado há 1 dia
Categoria: Gastronomia

O Mercado Municipal de Juiz de Fora completou três meses desde sua reinauguração, consolidando-se como um importante polo de gastronomia, cultura e turismo na cidade. Desde a reabertura, o espaço tem recebido eventos culturais, promoções para consumidores e lançado editais para ocupação de vagas, atraindo um fluxo significativo de visitantes.

Reforma e estrutura do mercado

A Prefeitura investiu R$ 14.647.928,26 na reforma e revitalização do prédio histórico, que durou dois anos. O Mercado Municipal está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 200, com entrada do estacionamento pela Rua Doutor Paulo Frontin, 170.

O mercado é dividido em dois pisos. No primeiro, funcionam lojas de hortifrúti, condimentos, laticínios, vinhos, embalagens, peixaria, açougue, entre outros, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; aos sábados, das 8h às 14h; e aos domingos, das 8h às 13h. O Centro de Referência do Artesanato, com 20 expositores, também opera neste andar, com horários similares.

Gastronomia e cultura no segundo piso

No segundo piso, o público encontra uma área gastronômica com bares, lanchonetes e restaurantes, que funcionam de segunda a sábado, das 11h às 22h; e aos domingos, das 11h às 18h. Também está localizada a Galeria Nívea Bracher e o Mercado Cultural AICE.

Segundo a Prefeitura, em 81 dias de atividades foram registrados mais de 21 mil visitantes que participaram de 73 eventos, incluindo as exposições “gerAções” e “JF em Coleção”, que ainda permanecem em cartaz. Além disso, está prevista para a segunda quinzena do mês a realização do Festival de Inverno AICE, uma programação especial cultural.

Avaliação dos permissionários

Em abril, antes da reinauguração, a expectativa dos comerciantes era alta, aguardando o aumento das vendas e o impacto positivo para o município. Agora, após o primeiro trimestre em funcionamento, o repórter Joubertt Telles conversou com os permissionários para obter suas avaliações sobre o desempenho do mercado neste período.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade