{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/1c00f85/2147483647/strip/true/crop/1318x742+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fc6%2F25%2F1b2bee314e47a9a8f7075b5386f4%2F520939278
Palmeiras terá dia de reapresentação com decisões importantes sobre o elenco
Após participação no Mundial de Clubes, equipe se reapresenta para retomar os trabalhos e definir futuro de jogadores
Finalizada a participação no Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras retornará aos treinos na manhã desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol. A diretoria e a comissão técnica liderada por Abel Ferreira enfrentam decisões importantes quanto ao futuro do elenco, que esteve em período de folga.
Decisões urgentes sobre o elenco
As principais decisões envolvem atletas que podem deixar o clube. Mayke, lateral-direito com contrato até o final deste ano, terá reunião com a diretoria para discutir possível renovação. Caso não haja acordo, o jogador poderá aprofundar negociações com outras equipes interessadas que já apresentaram ofertas de pré-contrato.
Outro caso é o do volante Richard Ríos, que despertou interesse de clubes europeus como Inter de Milão, Roma, Atlético de Madrid, Porto e Nottingham Forest. O Palmeiras pretende manter o jogador, mas aceita vendê-lo apenas diante de propostas consideradas acima da média.
Futuro de outros jogadores e reapresentação
Outros atletas têm situação menos urgente, como Marcos Rocha e Marcelo Lomba, que possuem contratos até o fim do ano e provavelmente permanecerão até o término do vínculo. Na reapresentação, o técnico Abel Ferreira não contará com Paulinho e Murilo, que seguem em recuperação de lesões.
O atacante Estêvão mudou-se oficialmente para o Chelsea, enquanto Ramón Sosa realizará seu primeiro treinamento pelo Palmeiras. Contratado por valor que o coloca como o terceiro reforço mais caro da história do clube, o atacante será uma alternativa para suprir as saídas de Estêvão e Paulinho.
Possíveis contratações e renovação de Abel Ferreira
A diretoria também discutirá a necessidade de buscar mais uma contratação para o setor ofensivo. Além disso, está em pauta a renovação do contrato do treinador Abel Ferreira, com a presidente Leila Pereira manifestando desejo de mantê-lo até o final de 2027.
Próximos jogos
O Palmeiras só voltará a campo na próxima quarta-feira (16), pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Allianz Parque. A partida deste final de semana contra o Santos foi adiada.