{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/goleiro-do-flamengo-celebra-encontros-com-diego-alves-e-neuer-e-experiencia-no-mundial.jpeg
Goleiro do Flamengo destaca encontros com Diego Alves e Neuer e experiência no Mundial de Clubes
Leonardo Nannetti, promessa do Flamengo, compartilha aprendizados e momentos marcantes durante a competição nos EUA
Leonardo Nannetti, goleiro de 17 anos do Flamengo, celebrou a oportunidade de integrar o elenco profissional durante o Mundial de Clubes. Em entrevista exclusiva ao TV Sim Brasil, ele ressaltou a importância de estar com atletas experientes e a vivência adquirida em uma competição de alto nível.
Experiência no Mundial de Clubes
"Foi indescritível. Não só por estar nos EUA, mas por ter a oportunidade de fazer parte de um elenco profissional do Flamengo em uma competição oficial tão importante contra alguns dos maiores clubes do mundo. O aprendizado é gigante a cada treino, a cada conversa, observando a rotina e o nível de exigência dos profissionais. É a realização de um sonho que me mostra o caminho que preciso trilhar para alcançar meus objetivos", disse Nannetti.
Um dos momentos mais marcantes para o jovem foi a foto com Manuel Neuer, considerado por ele uma lenda e referência na posição.
Convívio com os profissionais e conselhos
Nannetti atuava pelo time sub-20 até o fim de maio, mas passou a integrar o grupo principal antes da viagem. Ele destacou o apoio dos goleiros experientes e o ambiente receptivo no elenco:
"Este convívio dos atletas do sub-20 com os profissionais é frequente no Flamengo, faz parte do processo de amadurecimento treinar e estar junto com o elenco profissional. Fui muito bem recebido por todos os jogadores, principalmente os goleiros, me acolheram muito bem e me dão muitos conselhos. Agradeço também ao clube e comissão técnica pela oportunidade de ser convocado para viajar com o time principal para esta competição oficial de alto nível. Procuro retribuir esta confiança com toda a dedicação possível, buscando aprender a cada minuto, absorvendo o máximo de conhecimento para estar sempre pronto".
Participação na rotina da equipe e momentos marcantes
Embora não tenha atuado nos jogos, Nannetti participou de toda a preparação do Flamengo nos Estados Unidos e relembrou a vitória contra o Chelsea por 3 a 1, na fase de grupos:
"O jogo contra o Chelsea foi muito especial, um gigante europeu que vencemos de virada e com um jogo dominante. Não estava em campo, mas participei de toda a rotina pré e pós-jogo. Muito orgulho de fazer parte deste grupo. A pressão e a competitividade que um confronto como esse exige te mostra a importância de estar sempre 100% focado e acreditar que não tem jogo perdido enquanto o juiz não apita o final da partida. Quando o jogo acaba, todos os jogadores, inclusive aqueles não relacionados como eu, vão para o campo. Foi uma experiência única ter vivenciado isto".
Encontro com Diego Alves e inspiração
Durante o Mundial, Nannetti teve um momento especial ao ser entrevistado por Diego Alves, ídolo do Flamengo e um dos maiores goleiros da história do clube, que atuou como repórter da "CazéTV" na cobertura da competição:
"Ser entrevistado pelo Diego Alves foi algo muito especial. Ele é um dos maiores goleiros da história do Flamengo, um ídolo que fez e faz muito pelo clube. Estar ali, na frente dele, sendo entrevistado por alguém que você tanto admira e que trilhou um caminho parecido com o que eu busco, é uma sensação incrível. Claro que trocamos algumas ideias! Ele me deu alguns conselhos, falou a importância de aproveitar cada oportunidade. Foi uma conversa inspiradora, um verdadeiro privilégio poder ouvir e aprender com alguém que tanto fez pelo Flamengo".