{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/edca81a/2147483647/strip/true/crop/2048x1153+0+106/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fdf%2F77%2F6d01e8a943ba9ae1535f154b4a9f%2F546427
Davide Ancelotti elogia mentalidade do elenco do Botafogo em seu início como técnico
O jovem treinador italiano inicia o trabalho no Botafogo e destaca a competitividade e profissionalismo dos jogadores no CT Lonier, no Rio de Janeiro.
Poucas horas após chegar ao Rio de Janeiro, Davide Ancelotti iniciou suas atividades como técnico do Botafogo no CT Lonier. No primeiro dia à frente do clube, o treinador italiano conheceu a estrutura do centro de treinamento, os jogadores e membros do departamento de futebol, além de comandar sua primeira atividade no campo.
Primeiras impressões e elogios
Em sua primeira declaração após o anúncio, Davide Ancelotti, falando em bom português, destacou a mentalidade e a competitividade do grupo de jogadores. "Oi, torcida do Botafogo. Estou aqui, muito feliz, muito orgulhoso. Tive a oportunidade de conhecer a família do Botafogo, o centro de treinamento, a comissão, observar bem o treino nesse lugar de sonho. Tive também o primeiro contato com os atletas, muito profissionais, com uma mentalidade muito boa, muita competitividade e a gente precisa disso. Vamos crescer, trabalhar muito, trabalhar duro e fazer com que a torcida esteja orgulhosa dos valores que representam esses jogadores", afirmou em vídeo divulgado pelo Botafogo.
Experiência e comissão técnica
Davide Ancelotti, de 35 anos, conta com 13 temporadas como integrante da comissão técnica de seu pai, Carlo Ancelotti, tendo trabalhado em clubes como PSG, Real Madrid, Bayern de Munique e Napoli. Esta será sua primeira experiência como treinador principal de uma equipe profissional. Ele chega ao Botafogo acompanhado de Luis Tevenet, auxiliar técnico vindo do Atlético de Madrid; Andy Mangan, assistente técnico; e Luca Guerra, preparador físico que atuava na Itália.
Desafios iniciais e próximos compromissos
O técnico terá como desafios iniciais o encaixe de um novo setor ofensivo após a saída de Igor Jesus e a chegada de reforços como Álvaro Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral. Também precisará se adaptar ao calendário do futebol brasileiro e conhecer melhor os adversários. O Botafogo disputa as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de buscar uma melhor colocação no Brasileirão após uma largada irregular.
A agenda de jogos inclui o clássico contra o Vasco pela 13ª rodada da Série A, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (12). Os confrontos pela Copa do Brasil contra o Bragantino estão marcados para 29 de julho e 6 de agosto, enquanto os jogos da Libertadores contra a LDU ocorrerão nos dias 14 e 21 de agosto.