{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Alonso, do Atlético, relembra título ao lado de Tévez contra time treinado por Maradona
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/760b114/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+42/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fa9%2F69%2Fd269b57a4f30ac32e14d2989791a%2F546396783

Alonso, do Atlético, relembra título ao lado de Tévez contra time treinado por Maradona

Zagueiro paraguaio recorda conquista do Campeonato Argentino 2019/20 com o Boca Juniors em duelo decisivo contra o Gimnasia, equipe de Maradona na época

Por Admin

08/07/2025 12:31 · Publicado há 1 mês
Categoria: Esportes

Junior Alonso, zagueiro do Atlético, de 32 anos, relembrou em entrevista ao GaloCast, da GaloTV, uma importante conquista da sua carreira antes de sua passagem pelo Galo. Ele foi campeão do Campeonato Argentino na temporada 2019/20 vestindo a camisa do Boca Juniors, em uma disputa acirrada com o River Plate.

Disputa acirrada pelo título

Alonso contou que a briga pelo campeonato foi intensa e se estendeu por cerca de dois meses. "Foram dois meses complicados. A gente (Boca Juniors) estava (em confronto direto) com o River Plate. Nós começamos um jogo, em casa, contra o Independiente, empatamos, e o River ganhou. O River passou a gente (na tabela de classificação) a sete rodadas do fim. Eles ganhavam, nós ganhávamos, nós ganhávamos, eles ganhavam, e foi assim", relembrou o zagueiro.

Decisão contra time de Maradona

O destino colocou o Boca Juniors para enfrentar o Gimnasia, time treinado por Diego Maradona na época, na última rodada da competição. "Faltando duas rodadas, se o River ganhasse em casa, era campeão, mas eles empataram contra o Defensa y Justicia. Nós jogamos fora e ganhamos. Na última rodada, o River tinha que ganhar para ser campeão, mas eles jogavam fora de casa. Nós ganhamos por 1 a 0 contra o Gimnasia, o time do Maradona, e o River empatou por 1 a 1. Nós ganhamos o Campeonato Argentino por um ponto, com um golaço do Tévez no minuto 70, 70 e poucos", afirmou Alonso.

Relação com Carlos Tévez

O zagueiro também falou sobre a convivência com Carlos Tévez, ídolo do Boca Juniors e protagonista do gol do título. "A gente via o Tévez pela televisão. No melhor momento dele, ele saiu da Juventus e voltou para o Boca. Poucos jogadores fazem isso. No auge dele, ele voltou para o Boca. (...) Tive a oportunidade de compartilhar o vestiário e a concentração com ele. (...) Muito tranquilo, humilde, sério e trabalhador. Ídolo do Boca, tinha muita importância dentro do clube", destacou.

Carreira e títulos no Atlético

Junior Alonso está em sua terceira passagem pelo Atlético e é um dos principais nomes da equipe. Sua primeira passagem foi entre 2020 e 2021, período em que conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Depois, foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, mas devido à guerra no país voltou ao Atlético em 2022 por empréstimo, assinando em definitivo em 2024. Até o momento, acumula 190 jogos, três gols e sete assistências pelo clube, além de seis títulos oficiais, incluindo quatro Campeonatos Mineiros.

Ele é o terceiro estrangeiro com mais partidas pelo Galo, atrás apenas do uruguaio Héctor Cincunegui e do equatoriano Juan Cazares, e o segundo estrangeiro mais vencedor da história do clube, superado apenas por Matías Zaracho e Eduardo Vargas, com sete títulos cada.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade