{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/03/1200x720/1_fotojet_10_230x307-55626650.jpg?20250703141730?20250703141730
Achraf Hakimi é o terceiro jogador que mais perdeu grandes chances de gol no Mundial de Clubes
Apesar da posição defensiva, o lateral-direito do PSG tem destaque ofensivo e é um dos principais nomes do torneio
Achraf Hakimi, defensor do Paris Saint-Germain, tem surpreendido na participação ofensiva durante o Mundial de Clubes. Embora sua função principal seja defensiva, ele já marcou dois gols e é um dos destaques da equipe no torneio.
Desempenho no Mundial de Clubes
O lateral-direito marroquino, de 26 anos, possui a segunda melhor nota média do Paris Saint-Germain no Mundial (7,78) e divide a artilharia do time com João Neves, ambos com dois gols. No entanto, Hakimi também acumula quatro grandes chances de gol desperdiçadas, figurando como o terceiro jogador que mais perdeu oportunidades no campeonato, empatado com Alexander Sørloth, atacante do Atlético de Madrid.
Contexto do torneio e próximos desafios
O PSG se prepara para o confronto das quartas de final contra o Bayern de Munique, marcado para o sábado, dia 5 de julho, às 13h, no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta. Achraf Hakimi é considerado uma das principais peças para essa partida importante.
Ranking de chances perdidas
Na lista dos que mais desperdiçaram oportunidades no Mundial de Clubes, Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, lidera com sete chances perdidas, seguido por Erling Haaland, do Manchester City, com cinco. Hakimi está logo atrás com quatro chances desperdiçadas.
Outros defensores ofensivos no torneio
É curioso notar que entre os jogadores que perderam duas ou mais grandes chances, apenas defensores aparecem como concorrentes de Hakimi. Marc Cucurella, do Chelsea, e Ramy Sensebaini, do Borussia Dortmund, também são defensores que frequentemente contribuem no ataque e perderam duas chances cada um durante o Mundial.