{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-video-veja-imagens-1739572640?qlt=90&ts=1739572731528&dpr=off
Vídeo revela casa de prostituição de luxo em Belo Horizonte onde mulheres foram resgatadas
As vítimas eram mantidas em condições de cárcere privado e submetidas a trabalho análogo à escravidão
Uma mulher de 55 anos foi detida por manter quatro mulheres em cárcere privado em uma casa de prostituição de luxo localizada no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um vídeo enviado à redação da TV Sim Brasil mostra o interior dessa casa, que possui um bar e uma pista de dança, além de dormitórios com beliches no subsolo.
Descoberta do Esquema
O esquema foi desmantelado após uma das vítimas acionar a Polícia Militar, que, ao chegar ao local, escutou gritos de socorro. Os policiais arrombaram a porta da casa e localizaram a suspeita escondida em um porão. As quatro mulheres foram resgatadas.
Condições das Vítimas
A delegada Marina Prado, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerância, relatou que as mulheres informaram sobre as condições precárias em que viviam. Embora o local fosse considerado de alto luxo, elas recebiam apenas 40% do valor total cobrado pelos programas, pois a suspeita ficava com 60%. Além disso, as vítimas relataram problemas com alojamento, vestuário e alimentação, além de serem forçadas a trabalhar e impedidas de retornar aos seus estados de origem.
Medo de Retaliações
As mulheres foram ouvidas pelos policiais, mas optaram por não registrar depôs formais à Polícia Civil, possivelmente por medo de represálias. A delegada assegurou que isso não afetará as investigações e que outros casos podem ser apurados pela corporação.
Estado da Suspeita
A mulher presa permaneceu em silêncio durante seu interrogatório e foi levada para o presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde aguarda audiência de custódia.