{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/d798925/2147483647/strip/true/crop/640x360+0+89/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fbe%2F56%2F3b6bd5f64c9497798ca1a99d22d6%2F546333722
Renato reage à suspensão de dois dos principais jogadores do Fluminense para semifinal
Treinador confia na força do elenco mesmo sem Martinelli e Freytes, suspensos para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa
Renato Gaúcho perdeu dois dos seus principais titulares no Fluminense para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Na vitória por 2 a 1 contra o Al-Hilal-ARA, Martinelli e Freytes receberam o segundo cartão amarelo e não poderão atuar na próxima partida. Apesar disso, o técnico demonstrou confiança no grupo.
Confiança no elenco
Renato afirmou que não está preocupado com as suspensões e ressaltou a qualidade dos jogadores disponíveis: "Não me preocupo. Eles estão bem. Confio no grupo. Tanto é que quem entra, continua o ritmo de quem saiu. Sempre falo para eles o que disse quando cheguei no Fluminense: precisa estar preparado, porque a qualquer momento ele pode entrar na partida ou começar o jogo. Ninguém se prepara em três dias. Todo dia eu cobro intensidade nos treinamentos, atenção na hora dos vídeos. Por que depois um deles estará jogando. Então, o Martinelli vem fazendo uma grande Copa do Mundo, como os volantes e os meias que vêm jogando ali".
Possíveis mudanças na equipe
O treinador evitou confirmar quem iniciará o duelo na semifinal, mas a tendência é de que o esquema com três zagueiros seja mantido. Assim, Manoel e Thiago Santos disputam uma vaga, enquanto Hércules deve começar no meio-campo. Renato destacou ainda a importância da preparação coletiva: "Então isso que é importante. Então por uma lesão, um jogador suspenso, a gente sabe que vai entrar alguém no lugar. O jogador que entrar no lugar do Freytes e do Martinelli não me preocupa".
Contexto da classificação
O Fluminense garantiu a vaga na semifinal após vencer o Al-Hilal por 2 a 1, partida que marcou um momento histórico para o clube no Mundial de Clubes da Fifa.