{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/pol%C3%ADtica-sequestro-de--nibus-em-contagem-1738103915?qlt=90&ts=1738104009844&dpr=off
Zema elogia atuação do Bope no sequestro de ônibus
Governador destaca eficácia do batalhão ao utilizar armas não letais para garantir a segurança dos envolvidos
Após o Batalhão de Operações Especiais (Bope) imobilizar o autor do sequestro de um ônibus da linha 2290 (Nacional/Belo Horizonte) em Contagem, região metropolitana, o governador Romeu Zema (Novo) parabenizou a atuação da força da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nesta terça-feira (28 de janeiro).
Contexto do Incidente
O governador ressaltou que a ação do Bope foi eficiente: "Em uma ocorrência delicada, eles garantiram a segurança dos envolvidos usando armas não letais. A PMMG mostrou mais uma vez a sua competência e o motivo de ser referência no Brasil", publicou Zema, no X, ex-Twitter.
Desfecho das Negociações
Depois de três horas de tentativas de negociação para a rendição, o homem de 36 anos foi imobilizado pelo Bope após ser atingido por um disparo de arma de choque. A ação se deu após o suspeito tentar se enforcar com um fio do ônibus depois de liberar o refém.
Detalhes do Sequestro
Durante o sequestro, o ônibus estava ocupado por 12 passageiros. O sequestrador chegou a obrigar um deles, de 58 anos, a dirigir o veículo, resultando em colisões com outros carros. Este passageiro e o motorista, de 39 anos, foram feitos reféns, mas foram liberados logo após a intervenção do Bope. O sequestrador exigia a presença do filho, recém-nascido, e obrigou o passageiro a levar o ônibus até o trabalho da ex-mulher, alegando que não via o filho há dias.