{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Freytes comenta postura da Inter de Milão após derrota para o Fluminense
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/85b8364/2147483647/strip/true/crop/1200x676+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F9c%2F48%2Fa82bafb44849a70b29fc97c80601%2Fwhatsapp-

Freytes comenta postura da Inter de Milão após derrota para o Fluminense

Zagueiro argentino analisa o comportamento do time italiano e destaca equilíbrio nas quartas de final do Mundial de Clubes

Por Admin

03/07/2025 22:36 · Publicado há 9 horas
Categoria: Esportes

O Fluminense conquistou uma classificação histórica para as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa após vencer a Inter de Milão. A sólida atuação defensiva do trio Thiago Silva, Ignácio e Juan Freytes foi fundamental para o resultado expressivo, mantendo o time sem sofrer gols.

Análise sobre o adversário

Juan Freytes, um dos destaques da defesa tricolor, afirmou que não percebeu um menosprezo por parte da equipe italiana, apesar dos comentários após o confronto. Segundo o jogador, o principal fator foi a falta de conhecimento sobre o futebol brasileiro e seus atletas: "Acho que não. Acho que as equipes europeias não nos conhecem tanto. Temos poucos jogadores que jogaram a nível europeu. Normalmente, os jogadores vão da cá para lá e não o contrário. Mostramos que aqui temos grandes equipes e campeonatos. No Brasil tem equipes grandes em qualquer canto. Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, são equipes que lutam realmente no torneio e são muito duras. Não sei se nos subestimaram, mas estão em outra parte do ano. Espero que possamos continuar dando alegria a todo o Brasil", declarou o zagueiro.

Próximo desafio no Mundial

O defensor também projetou o duelo contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, válido pelas quartas de final do torneio. Freytes ressaltou a importância do equilíbrio e do respeito ao adversário: "Como venho dizendo sempre, aqui não há favoritismo nem nosso e nem deles. Vai ser um jogo super equilibrado. Eles mostraram contra o City que não são menos. Nós, por outro lado, fizemos um grande jogo contra a Inter. Creio que está provado que essa Copa traz surpresas a todo momento. Vai ser uma partida muito dura e complicada, tanto do nosso lado quanto do deles", avaliou.

Postura defensiva e preparação

Sobre o desempenho coletivo, Freytes destacou a evolução do grupo e o papel dos atletas que retornaram de lesão: "Jogamos muito bem. Creio que temos muito a melhorar ainda. Temos que incorporar alguns jogadores que estão voltando. Estamos crescendo como grupo e jogando muito bem. Temos um elenco grande que todos respondem quando entram. Vamos precisar de todos, porque a competição é grande, tanto aqui quanto no Brasil também", comemorou. O próximo compromisso do Fluminense será na sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade