{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Política

Operação da PCMG mira membros do Comando Vermelho em Belo Horizonte

Nove mandados de busca são cumpridos em combate ao crime organizado na capital mineira.

Operação da PCMG mira membros do Comando Vermelho em Belo Horizonte
Fonte: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-comando_vermelho-morro_das_pedras-policia_civil-1749643833?qlt=90&ts=1749643928717&dpr=off

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação de combate ao crime organizado no Morro das Pedras, em Belo Horizonte. A ação, conduzida pela 3ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), teve como alvo membros do Comando Vermelho, facção criminosa com atuação no tráfico de drogas e outros crimes na capital mineira.

Mandados e Investigações

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A operação é parte de uma investigação em curso. Segundo a Polícia Civil, além do tráfico de entorpecentes, os investigados estariam envolvidos em crimes como porte e disparo ilegal de arma de fogo, homicídios consumados e tentativas de assassinato.

Apoio e Monitoramento

A ofensiva policial contou com o apoio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). As autoridades reforçaram que as investigações continuam com o objetivo de identificar todos os integrantes do grupo criminoso e aprofundar as provas contra os envolvidos.

Objetivo da Operação

A presença do Comando Vermelho no Morro das Pedras já vinha sendo monitorada pelas forças de segurança, diante do aumento de ocorrências ligadas ao tráfico e à violência armada na região. Com a operação, a PCMG busca frear a expansão da facção e devolver maior sensação de segurança à comunidade local.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.