{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/06/520x405/1_whatsapp_image_2025_02_06_at_19_13_04-46047251.jpeg?20250206193607?20250206193607
Inovação no Carnaval BH: Gelos Saborizados para Drinques
Coco Leve traz gelos que garantem bebidas geladas por mais tempo, sem diluição.
Com a proximidade do carnaval em Belo Horizonte, a busca por drinques que se mantenham gelados durante as festividades se intensifica. Pensando nisso, a Coco Leve, uma marca inovadora, traz uma solução que promete revolucionar a maneira como apreciamos as bebidas.
O Produto Inovador
A Coco Leve é uma fábrica de gelos saborizados, criada por Pedro Henrique e Pablo Lima em 2018. A ideia surgiu após Pedro observar um barman usando uma caixinha de água de coco congelada para resfriar drinques. Desde então, a companhia tem se dedicado a oferecer gelos que não só mantêm a bebida gelada por mais tempo, mas também agregam sabor, sem deixá-las aguadas.
Características dos Gelos
Os gelos da Coco Leve duram até três vezes mais do que o gelo convencional e rapidamente atingem temperaturas entre 2°C e 0°C. Segundo Pedro Lima, "Nossos gelos também não deixam a bebida aguada, pois, conforme derrete, em vez de diluir a bebida, ele agrega mais sabor a ela." Esta inovação foi reconhecida em 2024 como uma das principais inovações do varejo alimentar brasileiro pelo prêmio Scanntech.
Novos Sabores para a Folia
Para o carnaval deste ano, a marca lançou novos sabores em parceria com a marca Beats, como frutas cítricas e combinações de limão, gengibre e hortelã. Além disso, sabores tradicionais como água de coco, maracujá, melancia e limão continuam a ser oferecidos.
Onde Comprar
Os gelos saborizados poderão ser encontrados em supermercados como Super Nosso e Atacadão, além de adegas e lojas de conveniência. Também estão disponíveis em plataformas digitais como Zé Delivery e Ifood.
Expectativas para o Carnaval
O carnaval é uma época crucial para a empresa, e Pedro Lima projeta um faturamento de R$ 35 milhões durante a temporada. "O carnaval é um dos períodos mais importantes para o consumo de nossos produtos," afirma o fundador.