{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/saiba-quando-os-jornalistas-afastados-por-criticar-a-cbf-voltam-a-espn?qlt=90&ts=1744323684591&dpr=off
Jornalistas afastados por críticas à CBF têm retorno marcado à ESPN
Após polêmica envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol, seis jornalistas estarão de volta ao programa 'Linha de Passe'.
A ESPN afastou seis jornalistas devido a críticas relativas à atual gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é presidida por Ednaldo Rodrigues. Os profissionais envolvidos são Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares.
Contexto do Afastamento
A decisão da emissora ocorreu após uma edição do programa "Linha de Passe" na segunda-feira (7), onde os jornalistas comentaram denúncias da revista "Piauí", que expôs gastos milionários da CBF. As críticas feitas pelos comunicadores levantaram a polêmica que levou ao afastamento.
Retorno dos Jornalistas
Gian Oddi, um dos jornalistas afastados, declarou que o retorno ao programa está agendado para esta quinta-feira (10). Ele enfatizou que a razão do afastamento não se deu por censura, mas pela falta de processos internos adequados que levaram à situação.
Direito à Liberdade de Expressão
Oddi ressaltou: "Eu tenho a consciência de que vamos continuar podendo falar da nossa maneira padrão. Com a liberdade que sempre tive, desde a minha entrada na ESPN, há 15 anos". Ele ainda mencionou que a liberdade de expressão é fundamental para o trabalho jornalístico.
Posicionamento da CBF
A CBF negou qualquer envolvimento na decisão de afastamento e reafirmou seu respeito pela liberdade de imprensa, qualificando como "mentirosa e leviana" qualquer narrativa que sugira o contrário.