{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/gremio-descarta-contratacao-de-dudu-nao-cabe-no-bolso?qlt=90&ts=1746469282169&dpr=off
Grêmio rejeita a contratação de Dudu por questões financeiras
A decisão foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube após especulações sobre o atacante.
Após a rescisão de contrato de Dudu com o Cruzeiro, ocorrida na última sexta-feira (2), o Grêmio foi mencionado como um potencial novo destino para o atacante. No entanto, essa possibilidade foi rapidamente descartada por Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol do clube, em entrevista na zona mista da Arena do Grêmio, após a vitória do Tricolor Gaúcho por 1 a 0 sobre o Santos, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Declaração do Dirigente
Rossato afirmou: "Dudu é um grande jogador, mas não cabe no bolso do Grêmio. Vou tratar isso como especulação. Não tem nada a ver com esse atleta."
Contexto da Situação
A especulação em torno da transferência de Dudu para o Grêmio surgiu devido ao vínculo entre o jogador e Felipão, que foi recentemente anunciado como novo coordenador técnico do clube. Ambos já trabalharam juntos no Grêmio em 2014 e no Palmeiras.
Motivos da Saída de Dudu do Cruzeiro
A saída de Dudu do Cruzeiro foi marcada por desavenças, que se tornaram evidentes após uma entrevista em que o jogador expressou sua insatisfação após a derrota do time por 2 a 1 contra o Palestino, na Copa Sul-Americana, em 25 de abril. Dudu reclamou de ter perdido a posição de titular após o jogo contra o São Paulo, em 13 de abril, e o técnico Leonardo Jardim comentou que as questões com o jogador não estavam relacionadas à entrevista, mas ao seu comportamento dentro do grupo. Dudu acabou sendo afastado do time e, embora a proibição de treinar tenha sido revogada no dia seguinte, sua permanência no clube já estava comprometida.