{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/14/520x405/1_unsplash__1_-46476400.jpg?20250214102532?20250214102532
Filho desrespeita medida protetiva e agride mãe com capacete em Contagem
A vítima relatou sofrer agressões constantes do filho, que foi detido pela polícia após a violência.
Um homem de 23 anos foi preso após desrespeitar uma medida protetiva e agredir sua mãe, de 50 anos, com um capacete dentro de sua residência, localizada no bairro Novo Progresso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher foi socorrida e encaminhada a um hospital com hematomas no rosto e no pescoço, na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro.
Denúncia e Intervenção Policial
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu relatos de moradores que presenciaram a agressão. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito imobilizado por testemunhas. A mãe conseguiu escapar e pediu ajuda, enquanto o filho tentava continuar a agressão.
Relato da Vítima
Os policiais ouviram a mulher, que revelou ser vítima de constantes agressões por parte do filho, com quem tem um histórico de conflitos. Apesar da medida protetiva em vigor, ela havia permitido que ele continuasse morando em sua casa devido à pressão familiar. Durante a discussão que precedeu a agressão, o filho utilizou um capacete de moto para golpear sua mãe e também tentou estrangulá-la com um golpe de mata-leão.
Consequências e Atendimento Médico
Após a intervenção policial, a mulher foi levada para a UPA Ressaca, onde recebeu cuidados médicos. O atendimento registrou hematomas visíveis em sua face e pescoço. O filho também foi atendido no mesmo local e apresentado escoriações na mão esquerda. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência, e a polícia ainda não forneceu informações sobre a situação do suspeito.