{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ae7c2f9/2147483647/strip/true/crop/819x461+0+55/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F8c%2Fc9%2Fbe8b6aa74e5e9915e53d92a8e536%2F546481665
Matheus Henrique celebra um ano de estreia pelo Cruzeiro e se declara ao clube
Volante completa um ano de sua primeira partida pelo Cruzeiro e expressa sua gratidão e conexão com o clube
Matheus Henrique comemora neste domingo, 13 de julho de 2025, um ano desde sua estreia pelo Cruzeiro. O meio-campista entrou em campo pela primeira vez no dia 13 de julho de 2024, na partida contra o Bragantino, no estádio Independência, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1.
Declaração de amor ao clube
Em sua rede social, Matheus usou a data para celebrar a passagem pelo clube e demonstrar seu carinho: “Para mim, o Cruzeiro é único. Mas hoje eu posso dizer, com meus olhos, com aquilo que vejo, com aquilo que sinto, com a conexão que o torcedor transmite para a gente. Para mim, defender essa camiseta é único, é algo que vou carregar para sempre na minha vida”.
Ele complementou dizendo: “A identificação, mesmo em pouco tempo, porque um ano passa muito rápido, parece que estou aqui há muito mais tempo. Quero agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade de deixar eu vestir essa camiseta e espero que, cada vez mais, eu possa honrá-la e representá-la da maneira que o nosso torcedor espera”.
Momento atual e recuperação de lesão
Atualmente, Matheus Henrique enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua carreira no Cruzeiro, estando afastado dos gramados desde abril por conta de uma grave lesão no joelho. O volante está evoluindo bem e já realiza trabalhos com bola, com previsão de retorno ao time comandado por Leonardo Jardim em breve.
Sobre o apoio recebido, ele relembra: “O grupo do Cruzeiro mal sabe o quanto me ajudou indiretamente nesse período de lesão. No início, nos 45 dias iniciais, eu não podia nem ir aos jogos, porque não podia caminhar, estava de muletas. Acompanhando o time, a evolução, as vitórias, o momento, o Mineirão sempre lotado, o nosso grupo vencendo e encontrando um caminho de vitórias e equilíbrio. Então, mal eles sabem que, indiretamente, isso me ajudou muito na recuperação, porque, o Cruzeiro ganhando, eu fico feliz. Todos nós aqui ficamos felizes”.
Trajetória no Cruzeiro
Matheus Henrique foi anunciado pelo Cruzeiro em 25 de junho de 2024, vindo do Sassuolo, da Itália, em uma negociação que pode chegar a 8 milhões de euros. Sua contratação fez parte das primeiras ações do diretor Pedro Lourenço, junto com Kaio Jorge e Walace.
O jogador se adaptou rapidamente ao clube mineiro, tornando-se titular e um dos preferidos da torcida. Ele foi destaque no vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2024.
Em 2025, o volante teve um começo de temporada complicado, e sua situação piorou após a lesão sofrida na derrota para o Mushuc Runa, em 9 de abril, no Mineirão. Até o momento, Matheus acumulou 40 jogos e marcou quatro gols pelo Cruzeiro.