{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ac2b3c0/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F23%2Fb0%2F733fa5f94ed3b7a4add4b503db79%2Fwhatsapp-
Patrick de Paula deixa Botafogo e é emprestado ao Estoril Praia, clube europeu
Volante de 25 anos, revelado pelo Palmeiras, terá contrato de empréstimo até julho de 2026 para disputar o Campeonato Português e a Taça de Portugal
O Estoril Praia-SAD anunciou a contratação do volante Patrick de Paula, que pertence ao Botafogo e foi revelado pelo Palmeiras. O atleta de 25 anos assinou um contrato de empréstimo de um ano com o clube europeu.
Detalhes do contrato e expectativas
Patrick de Paula usará a camisa número 45 e reforçará a equipe lusitana nas disputas do Campeonato Português e da Taça de Portugal. Até o momento, ele é o único brasileiro no elenco do Estoril.
O jogador encara essa oportunidade como um recomeço na carreira, já que surgiu como uma grande promessa no Palmeiras, mas não conseguiu se firmar como esperado. No Botafogo, chegou a participar do Campeonato Carioca e de outros jogos, porém sem grande destaque.
“Vir jogar para a Europa é uma oportunidade de poder crescer e aprender num clube gigante. Estou feliz e não vejo a hora de entrar em campo!”, disse Patrick de Paula.
Seu contrato com o Botafogo vai até julho de 2026, coincidindo com o término do empréstimo ao Estoril. Segundo informações do Ge, existe uma cláusula que garante ao Botafogo preferência para renovação.
Carreira e trajetória
Patrick de Paula começou a se destacar no Palmeiras em 2020, sendo protagonista em conquistas como o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. Embora demonstrasse potencial para brilhar no futebol mundial, isso não se concretizou.
Em 2022, ele foi negociado com o Botafogo como um reforço importante da SAF de John Textor. Contudo, sofreu uma grave lesão no joelho que atrapalhou seu desenvolvimento no clube carioca.
Após momentos de altos e baixos, foi emprestado ao Criciúma na temporada passada, retornando ao Rio de Janeiro este ano para uma nova oportunidade no Estoril.