{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-ceara-cruzeiro-x-cear%C3%A1-1753652557?qlt=90&ts=1753660432642&dpr=off
Cruzeiro perde invencibilidade e sofre primeira derrota em casa no Brasileirão
Equipe de Leonardo Jardim foi derrotada de virada pelo Ceará no Mineirão, encerrando sequência de 16 jogos sem perder
Não foi uma tarde feliz para os mais de 52 mil torcedores que estiveram no Mineirão no domingo, 27 de julho de 2025. O Cruzeiro fez uma partida abaixo do esperado e acabou derrotado de virada pelo Ceará por 2 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira derrota da Raposa como mandante na competição nesta temporada.
Quebra da invencibilidade
Com o revés, o Cruzeiro perde uma invencibilidade de 16 partidas na temporada, considerando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A última derrota da equipe havia sido em 24 de abril, na Sul-Americana, quando foi superada pelo Palestino por 2 a 1, em Coquimbo, no Chile.
Além disso, o time comandado por Leonardo Jardim tinha uma sequência de 11 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro, a maior entre todos os clubes das quatro divisões nacionais. Em casa, o Cruzeiro não perdia desde abril, contando Brasileiro e Sul-Americana, com o último revés registrado em 9 de abril, contra o Mushuc Runa, por 2 a 1.
Resultados recentes
Antes do confronto contra o Ceará, a equipe celeste havia conquistado vitórias importantes contra Mirassol (2x1), Bahia (3x0), Vasco (1x0), Flamengo (2x1), Palmeiras (2x1), Grêmio (4x1) e Juventude (4x0), além de um empate com o Atlético (0x0).
Possível impacto na liderança
Com essa derrota, a Raposa corre o risco de perder a liderança do campeonato, caso o Flamengo consiga pelo menos um empate contra o Atlético no Maracanã.