{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Esportes

Ancelotti comenta empate do Botafogo com Corinthians no Brasileirão

Treinador italiano avalia desempenho da equipe no jogo disputado no Estádio Nilton Santos

Ancelotti comenta empate do Botafogo com Corinthians no Brasileirão
Fonte: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e7c1ea5/2147483647/strip/true/crop/2047x1153+0+9/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F6f%2Fa1%2Fe805ddeb4997af8f147144a22e2e%2F54681098

Após o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Corinthians, neste sábado (25), válido pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Davide Ancelotti fez uma análise do desempenho do seu time. O treinador destacou a intensidade da primeira etapa e explicou a queda de rendimento da equipe na segunda parte da partida, realizada no Nilton Santos.

Desempenho no jogo

"Acho que é muito fácil analisar o jogo de hoje. A primeira meia hora foi muito boa, jogamos um bom futebol. Acho que também gastamos muita energia. Não fizemos o resultado que acho que merecíamos, porque o volume de jogo foi muito alto. Temos que fazer mais gols com o volume de jogo que tivemos.", iniciou Ancelotti.

O técnico continuou: "A segunda parte foi mais difícil. Os substitutos deles colocaram muita energia. Tivemos que defender mais, mas não foi suficiente. Acho que o resultado é correto".

Detalhes da partida

Arthur Cabral abriu o placar para o Botafogo aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma etapa controlada pela equipe carioca. No entanto, após as substituições feitas pelo técnico do Corinthians, Dorival Júnior, o time visitante cresceu e conseguiu o empate com um gol de Memphis Depay, que entrou no segundo tempo.

Ancelotti elogiou a forma de jogar da equipe no primeiro tempo: "Gostei da primeira parte. Temos que jogar assim, porque jogamos com um bom ritmo de jogo, criamos boas combinações nas costas e nos corredores laterais. Tentamos acreditar e recuperar a bola rápido. É uma maneira de jogar que tira muita energia. Temos que aproveitar isso".

Reflexões do treinador

O treinador italiano expressou sua insatisfação construtiva com o empate: "Não tenho preocupação. Tenho a sensação de insatisfação por esse jogo, é uma insatisfação que tenho que abraçar porque a equipe tem que melhorar. Temos que trabalhar para fazer isso em muitos aspectos. Temos que manter a equipe mais compacta na segunda parte. Porque isso vai nos ajudar mais quando defendermos, pois defendemos bem. Mas depois temos que contra-atacar bem e manter a equipe compacta".

Próximos desafios

Este foi o segundo empate do Botafogo sob o comando de Ancelotti no Estádio Nilton Santos, após também empatar com o Vitória. Fora de casa, a equipe obteve vitórias contra Vasco e Sport pelo Brasileirão. O próximo compromisso do Botafogo será na terça-feira (29), pela Copa do Brasil, contra o RB Bragantino, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Classificação e próximos jogos no Brasileirão

Com o empate, o Botafogo chegou a 26 pontos e pode terminar a rodada na quinta colocação. O Corinthians possui 21 pontos, ocupando a oitava posição. Na 18ª rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no Nilton Santos, enquanto o Corinthians joga contra o Fortaleza na Neo Química Arena, ambos no domingo (3), às 16h (horário de Brasília).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.