{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/4ed55cd/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F87%2F89%2Faa5ba74f4ec4aaab44abc19b8c7a%2Fdorival-c
Dorival comenta escalação mista do Corinthians contra Botafogo e mudança de estratégia no intervalo
Técnico do Corinthians explica decisões relacionadas à condição física dos jogadores e preparação para clássico contra Palmeiras pela Copa do Brasil
O Corinthians empatou com o Botafogo no último sábado (2), no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação do time alvinegro chamou atenção por ser um time misto, com várias mudanças em relação ao time considerado titular. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior explicou os motivos dessas alterações.
Razões para o time misto
Dorival afirmou que a decisão de escalar um time misto foi baseada em questões físicas, levando em conta o curto intervalo desde o jogo contra o Cruzeiro na quarta-feira (23). O treinador ressaltou o desgaste dos jogadores em partidas recentes, incluindo uma viagem para o confronto contra o Ceará e o clássico que aconteceu logo depois. "Temos que repensar o que estamos fazendo a cada rodada", afirmou.
Mudança de estratégia no intervalo
Apesar da escalação inicial, Dorival mudou a postura da equipe no intervalo, quando o Corinthians perdia por 1 a 0, gol de Arthur Cabral, e não conseguia reagir. No primeiro tempo, o Botafogo chegou a ter 77% de posse de bola. Para a etapa final, o treinador promoveu quatro substituições: Matheusinho, Bidon, Memphis Depay e Yuri Alberto entraram nos lugares de Maná, Bahia, Charles e Romero. Ele destacou que, com essas alterações, a equipe corrigiu posicionamentos, mudou funções e conseguiu um equilíbrio maior, apresentando um desempenho muito diferente na segunda etapa.
Preparação para o clássico contra Palmeiras
Além do desgaste pelo calendário, Dorival também tem em mente o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, que será realizado em São Paulo na próxima quarta-feira (30). O treinador espera contar com o retorno do atacante Yuri Alberto, que voltou a jogar contra o Botafogo após dois meses de recuperação de uma fratura na região lombar. "É um jogo fundamental, de grande importância. O Yuri tem uma característica única no elenco, ataca espaços e tem o ímpeto do gol, o que é muito importante para nós", explicou o técnico.
O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 6 de agosto no Allianz Parque, em São Paulo, com o adversário das quartas ainda a ser definido por sorteio.