{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Esportes

Renato Gaúcho explica pouca utilização de dois reforços estrangeiros no Fluminense

Treinador justifica que jovens jogadores ainda precisam se adaptar ao estilo do futebol brasileiro

Renato Gaúcho explica pouca utilização de dois reforços estrangeiros no Fluminense
Fonte: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/18f3cd1/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F33%2F14%2Fb8563de94cfeb1c81699f5dadbfa%2F5466824994

A torcida do Fluminense tem cobrado mais minutos em campo para dois reforços contratados no início da temporada: o meia paraguaio Rubén Lezcano e o atacante uruguaio Joaquín Lavega. Desde a chegada do treinador Renato Gaúcho, em abril, ambos tiveram poucas oportunidades de jogo, fato este explicado pelo próprio técnico.

Adaptação dos jogadores

Renato afirmou que, ao assumir o comando do Fluminense, percebeu que Lezcano e Lavega ainda estavam abaixo do nível dos demais jogadores em termos de adaptação ao futebol brasileiro. Segundo o treinador, estes jovens estrangeiros necessitam de um processo de adaptação para poderem render mais e, por isso, ainda não foram utilizados com frequência: "Quando cheguei ao Fluminense, o Lezcano e Lavega estavam abaixo dos demais. São estrangeiros que precisam de adaptação. Tento corrigi-los praticamente todos os dias. Quando cheguei avisei o presidente que não iria usar porque precisam se adaptar melhor. Quando jogarem vão ser cobrados e tem que estar pronto para dar resposta e ainda não estão. Quando aparecer a oportunidade aí é com eles", explicou.

Tempo de jogo e situação atual

Rubén Lezcano teve mais minutos em campo, acumulando 236 minutos desde a chegada do técnico. Sua última participação foi no dia 21 de maio, em jogo contra a Aparecidense pela Copa do Brasil. Já Joaquín Lavega jogou apenas 81 minutos e não atua desde o dia 8 de maio, em partida contra o GV San José, da Bolívia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Mundial de Clubes da FIFA e próximos jogos

Ambos os jogadores estiveram presentes no elenco que disputou o Mundial de Clubes da FIFA, mas não foram utilizados em campo. Lavega não é relacionado desde a semifinal contra o Chelsea-ING, enquanto Lezcano esteve no banco durante a derrota para o Flamengo em 20 de julho.

Atualmente, o Fluminense soma 20 pontos em 13 jogos no Campeonato Brasileiro. O clube volta a campo no dia 23 de julho, às 19h, no Maracanã, para enfrentar o Palmeiras.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.