{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Abel Ferreira protege Vitor Roque e rebate críticas no Palmeiras
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/7b9dc92/2147483647/strip/true/crop/1221x687+0+92/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F39%2F07%2Fd63e606041b4b9a5b81ee503c8ab%2F54674853

Abel Ferreira protege Vitor Roque e rebate críticas no Palmeiras

Técnico comenta vitória sobre o Fluminense no Maracanã e destaca evolução do atacante sob pressão

Por Admin

25/07/2025 20:30 · Publicado há 12 horas
Categoria: Esportes

O técnico Abel Ferreira demonstrou apoio ao atacante Vitor Roque após a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 2 a 1, na última quarta-feira (23), no Maracanã. O gol da virada foi marcado por Roque, que enfrentava um jejum de 11 partidas sem marcar e vinha sofrendo pressão constante.

Blindagem e apoio a Vitor Roque

Abel destacou os desafios enfrentados pelo jovem jogador diante das críticas intensas. "Quem teve que ouvir foi ele (Vitor Roque). Ele já sabe. Para ser jogador neste país e aguentar as críticas selvagens que fazem a jogadores com 20 anos, independente se ganham muito ou pouco, chamam de bagre. Tem ódio. Isso deixam marcas emocionais nos jogadores. Estamos a falar de um jogador que é capaz", afirmou o treinador.

O técnico ressaltou que Vitor Roque tem qualidades e defeitos, e que é preciso manter os pés no chão após a melhora recente. "Aqui é oito ou 80. Agora vão dizer que ele é o Pelé. Mas não é. É o mesmo Roque, tem defeitos e virtudes como todos. Claro que é bom, aumenta a confiança dele. É manter os pés na terra. Temos que melhorar, ele individualmente, e nós só coletivamente. E temos que manter essa melhora, olhar pelos jogadores que temos agora e procurar a melhor forma. Aqui só importa quando ganha", completou.

Trabalho interno e defesa contra críticas excessivas

Abel também enalteceu o trabalho interno do clube para apoiar o atleta e comentou sobre o limite das críticas. "Julgar e criticar está certo, está a jogar mal e ele sabe disso. O problema é a ofensa, quando passa do limite, e aqui passa muito do limite. Nós temos que acarinhar, chamar, sem medo nenhum. Quando estamos mal, não podemos dizer que estamos bem. O único mérito, se é que tive, foi confiar no trabalho dele. Nossos capitães fizeram o trabalho que teve que fazer. Nosso estafe técnico, nossa diretoria", declarou.

Resposta às críticas ao próprio treinador

O treinador aproveitou para se defender das críticas que recebe na temporada, destacando a juventude da equipe e o potencial de crescimento. "Tem uns amigos seus (jornalistas) que dizem que o treinador do Palmeiras não serve, é fraco, faz sempre a mesma coisa. Como são só opiniões, você tem a sua, os outros têm as deles e às vezes fazem de propósito porque convém, alguém manda. Temos uma equipe jovem, uma equipe para o presente, futuro e temos margem para melhorar", disse Abel.

Ele concluiu ressaltando que algumas críticas ultrapassam o limite do aceitável. "Mais que críticas construtivas, são críticas ofensivas, isso é triste. A liberdade acaba quando começamos a tocar na do outro. Estamos num mundo que não há filtros", finalizou.

Contexto da vitória e próximos desafios

Com o resultado, o Palmeiras permaneceu próximo dos líderes da Série A do Campeonato Brasileiro, somando 29 pontos. A vitória também pôs fim a um jejum de oito anos sem vencer o Fluminense no Maracanã. O próximo compromisso do Verdão será contra o Grêmio, no sábado (26), na Allianz Parque.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade