{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Pedro Barros conquista título no skate park na Suécia
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/sports/especializados/2025/5/skatista-pedro-barros-estreia-em-campeonato-de-surfe.png

Pedro Barros conquista título no skate park na Suécia

Skatista brasileiro vence etapa do Pro Tour STU em Varberg, surpreendendo público mesmo após chuva forte

Por Admin

05/10/2025 18:35 · Publicado há 10 dias
Categoria: Esportes

Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e quarto colocado em Paris 2024, conquistou o título na modalidade skate park na etapa de Varberg do Pro Tour STU, realizada na Suécia neste domingo. O atleta catarinense de 30 anos animou o público, que enfrentou uma espera de mais de uma hora devido a uma forte chuva na cidade, localizada a 490 km da capital Estocolmo.

Energia e desafio na competição

"Tivemos uma energia incrível não só na final, mas em todos esses dias aqui em Varberg, lugar incrível. Não foi fácil por conta da chuva, mas conseguimos fazer o nosso melhor, com coração, corpo e mente", afirmou Pedro Barros ao celebrar a vitória.

Manobra decisiva e pontuação

Na volta que garantiu o título, Barros realizou uma manobra impressionante ao atingir grande altura na parede mais alta do skate park, voando sobre a grade de proteção e retornando à pista, o que lhe rendeu a nota 92,92. "Esse voo na grade foi a primeira manobra que fiz nessa pista quando cheguei e queria poder colocá-la na minha linha. Deu certo. Esse é o STU, agora um evento global", completou o brasileiro.

Resultados da competição

O segundo lugar ficou com o jovem skatista local Hampus Winberg, de 19 anos, que obteve nota 92,90, apenas dois centésimos atrás de Barros. O japonês Issei Sakurai, que teve o melhor desempenho na semifinal, terminou em terceiro com 92,56, enquanto o brasileiro Gui Khury ficou em quarto, com 92,07.

Competição feminina e street skate

No skate park feminino, a final foi dominada por competidoras estrangeiras, com a britânica Sky Brown ganhando o título com 88,80 pontos, seguida pela japonesa Mizuho Hasegawa (88,77) e a espanhola Naia Laso (86,95). As brasileiras Dora Varella e Isadora Pacheco terminaram em quinto e sexto lugar, respectivamente.

Nas disputas do skate street, os brasileiros tiveram forte presença e conquistaram prata e bronze. No masculino, o peruano Angelo Caro levou o título, enquanto Ivan Monteiro e João Lucas Alves ficaram em segundo e terceiro lugares. A espanhola Daniela Terol foi campeã no street feminino, com as brasileiras Maria Almeida e Isabelly Ávila completando o pódio.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade