{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/06b3bdd/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+83/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F39%2Fdf%2F148af591435c93474d4e3134e7b9%2F546100611
Futebol feminino: Atlético busca levar semifinal contra Santos para Arena MRV
Clube mineiro quer jogar a semifinal da Série A2 do Brasileiro Feminino em Belo Horizonte, apesar de evento na data-base prevista
O Atlético está empenhado em realizar o primeiro jogo da semifinal da Série A2 do Brasileiro Feminino contra o Santos na Arena MRV, localizada em Belo Horizonte. A informação foi confirmada por Ricardo Guedes, gestor das Vingadoras, ao portal TV Sim Brasil.
Conquista e acesso à elite
No último sábado, dia 5, o Atlético garantiu sua vaga na semifinal da Série A2 após vencer o Vitória nos pênaltis, nas quartas de final. Esse resultado também assegurou o acesso do time à elite do futebol feminino nacional. Apesar disso, o clube ainda mantém o objetivo de conquistar o título da competição.
Data-base e questões logísticas
De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a data-base para o confronto da semifinal está marcada para 9 de agosto, um sábado. Entretanto, a Arena MRV está programada para receber um evento não relacionado ao futebol nesse mesmo dia. Ricardo Guedes explicou que o clube está estudando a possibilidade de mudar a data do jogo para o dia 11 de agosto, uma segunda-feira, como já ocorreu em situação semelhante com o Vitória. Ele afirmou: "A gente vai estruturar isso aqui internamente para ver as possibilidades, talvez fazer o jogo na segunda-feira, como aconteceu com Vitória também por outro evento. Então acredito que até a próxima sexta-feira a gente já tenha a resposta definitiva quanto a data, horário e local, mas claro, a gente vai sempre lutar para fazer o jogo aqui (Arena), que é a nossa casa".
Custo-benefício e experiência na Arena
Ricardo ressaltou que a manutenção da Arena MRV é elevada, e por isso o clube precisa ser cauteloso ao decidir a realização do jogo no estádio. "A operação na Arena é muito cara. Então, não é simplesmente ‘vamos fazer o jogo na Arena’. Temos que construir isso com muita responsabilidade para que a gente não destrua o nosso orçamento", explicou o gestor.
A primeira partida das Vingadoras na Arena MRV nesta temporada ocorreu em junho, contra o Vitória, nas quartas de final da Série A2. Cerca de 2.906 torcedores estiveram presentes para assistir à vitória do Atlético, e a renda do jogo foi de R$13.705,00. Ricardo destacou a importância dessa experiência e a expectativa para os próximos jogos: "Então, foi uma experiência maravilhosa. Com certeza vão ter outras. Eu tenho certeza que a massa vai dobrar, vai triplicar".