{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/cec0f12/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+8/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F4d%2Fbb%2F40189b2240e3b6cff4be08a1ad10%2F5047082253
Alonso cita Sampaoli e revela bastidores da primeira negociação com Atlético
Zagueiro paraguaio fala sobre a importância de Jorge Sampaoli nas negociações que culminaram em sua primeira passagem pelo clube em 2020
Multicampeão pelo Atlético, o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que chegou ao clube em 2020 e já acumula quase 200 partidas em três passagens pela Cidade do Galo, revelou detalhes da sua primeira negociação com o time mineiro.
Ligação e promessa de Sampaoli
Em entrevista ao GaloCast, da GaloTV h2bet, Alonso contou que Jorge Sampaoli, então treinador do Atlético, foi peça fundamental para que a negociação avançasse. "Naquele momento eu estava no Boca Juniors, nós fomos campeões do Campeonato Argentino na última rodada e começou a pandemia. O Boca tinha uma opção de compra e tinha que negociar com o Lille, da França, mas eles estavam em dúvida. O Sampaoli, que era o treinador do Atlético na época, sabia que a negociação com o Boca estava parada e me ligou", relembrou o jogador.
Alonso destacou ainda a conversa de 20 minutos que teve com o técnico argentino, que fez uma promessa: “Ele me falou: ‘nós, daqui a dois anos, vamos ganhar tudo. Esse é o projeto. Eu quero que você venha para o meu time.’ Eu respondi: ‘beleza, eu vou’. A gente não falou de grana, de salário, de tempo de contrato, nada. (...) Começou a negociação com o Atlético, e a gente fechou”, contou o zagueiro.
Trajetória no Atlético
Junior Alonso tem sua história marcada no Atlético. Aos 32 anos, o defensor está em sua terceira passagem pelo clube. Sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, foi vitoriosa, conquistando títulos do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Após essa temporada, foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, mas retornou em 2022 por empréstimo devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
Em meados de 2024, Alonso assinou contrato definitivo com o Atlético. Até o momento, soma três gols, sete assistências e 190 jogos pelo Galo, além de seis títulos oficiais, incluindo quatro campeonatos mineiros.
Recordes e conquistas
O zagueiro paraguaio é o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Atlético, ficando atrás apenas de Héctor Cincunegui e Juan Cazares. Também é o segundo estrangeiro mais vencedor da história do clube, atrás somente de Matías Zaracho e Eduardo Vargas, com sete títulos pelo Galo cada um.