{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-selecao_brasileira-sub-17-1753739317
Crias do Atlético brilham em goleada da seleção brasileira sub-17
Meia Arthur Gomide e atacante Gabriel Veneno se destacam na vitória do Brasil por 7 a 0 na Granja Comary
O meia Arthur Gomide e o atacante Gabriel Veneno, jovens talentos da base do Atlético, marcaram gols na expressiva vitória da seleção brasileira sub-17 em um amistoso realizado na Granja Comary neste domingo (27/7). Ambos foram titulares na partida que terminou com um placar de 7 a 0 contra o time sub-17 do Nova Iguaçu.
Detalhes da Partida
A seleção brasileira está em fase de preparação para o Sul-Americano da categoria. Além de Gomide e Veneno, outros jogadores que marcaram foram David Nogueira, do Santos, que balançou as redes duas vezes, Benjamin Santos, do Grêmio, Khensane Mpusane, do Coritiba, e Eduardo Wozniak, do Avaí. O jogo foi dividido em três tempos de 30 minutos cada, permitindo que todos os convocados atuassem.
Contexto da Preparação
Essa foi a segunda partida amistosa da seleção sub-17 desde o início da preparação em 16 de julho. No jogo anterior, o Brasil também goleou, batendo o Madureira por 8 a 0.
Retorno e Futuro dos Jogadores
Após o término da preparação na Granja Comary, os atletas retornam aos seus clubes. Gabriel Veneno, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético justamente no dia da apresentação à seleção, é visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O clube tem planos para que ele desenvolva todo seu potencial, inclusive com a expectativa de uma venda histórica. Em breve, Veneno deverá começar a treinar com o time profissional.