{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/580b28e/2147483647/strip/true/crop/1590x895+0+198/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fcc%2Fba%2F7c759ce24db59b1a9ff0024ff3f0%2F2025070
Atlético pode ter mudanças importantes para enfrentar o Bahia com retorno de Arana
Técnico Cuca já esboçou time titular com formação nova e retorno de Rubens ao meio de campo
A liberação de Guilherme Arana pelo departamento médico do Atlético poderá provocar alterações na equipe que o técnico Cuca escalará para o confronto contra o Bahia, no próximo sábado (12), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Retorno de Arana e mudanças no time
Arana, titular absoluto desde que chegou à Cidade do Galo, deve reassumir a lateral-esquerda do Atlético. Isso deve liberar Rubens para atuar no meio de campo, tirando Patrick da equipe.
No jogo-treino contra o Betim, realizado no sábado (5), o técnico Cuca, ainda sem Arana disponível, utilizou uma formação 4-4-2 no time titular, com Caio na lateral-esquerda e o meio de campo composto por Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.
O Chief Sports Officer (CSO), Paulo Bracks, já declarou à imprensa que Cuca pretende retornar a utilizar Rubens no meio de campo. Na ausência de Arana, Rubens teve uma performance melhor que Caio na lateral. Com o retorno de Arana ao time titular, Rubens deve ser reposicionado no meio de campo, que contará com quatro jogadores.
Confronto contra o Bahia e estratégia
O fato do Atlético jogar fora de casa contra o Bahia deve influenciar na decisão de colocar mais um jogador no meio de campo e apenas dois atacantes. O Bahia tem um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, empatado com Vasco, RB Bragantino e Botafogo, com 14 gols marcados.
Além disso, o Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni, é a terceira melhor equipe mandante da competição, tendo conquistado quatro vitórias e dois empates na Arena Fonte Nova. O Atlético lidera o saldo de gols como visitante, com 16 contra quatro do Bahia.
Lesões e desfalques no Atlético
Guilherme Arana estava afastado há mais de um mês por uma lesão muscular. Ele voltou ao time no clássico contra o Cruzeiro em 18 de maio, mas atuou apenas por 16 minutos antes de sofrer um novo problema físico. A última partida completa de Arana foi em 6 de abril, contra o São Paulo, na Arena MRV.
Até o momento, Arana participou de 17 partidas na temporada, sem marcar gols ou dar assistências.
O Atlético ainda conta com desfalques no setor ofensivo. O atacante Tomás Cuello segue em recuperação de uma lesão na coxa direita e realizou corrida no gramado da Cidade do Galo na segunda-feira (6). Já os atacantes Cadu e Caio Maia estão tratando lesões no joelho direito.