{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/866b61a/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F93%2F5c%2F3fc320d14eaa9aa8720d4e5480c9%2F5463343231
Escalação do Fluminense: Renato terá que fazer mudanças diante do Chelsea
Tricolor enfrenta Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa com alterações na equipe por suspensão de titulares
O Fluminense vai entrar em campo nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea-ING, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com mudanças obrigatórias na escalação. O jogo é considerado um dos mais importantes na história do clube.
Desfalques por suspensão e dúvidas na escalação
O técnico Renato Gaúcho ainda não confirmou o time que enfrentará o Chelsea, mas enfrenta a necessidade de alterações na equipe. Os titulares e pilares da defesa, o zagueiro argentino Freytes e o volante Martinelli, estão fora da partida por suspensão.
Possíveis mudanças táticas
Renato não anunciou se manterá o esquema com três defensores ou se optará por um time mais ofensivo. A tendência é que o treinador mantenha o mesmo sistema tático que foi fundamental para eliminar a Inter de Milão-ITA e o Al-Hilal-SAU.
Na defesa, Renê deve ganhar a vaga, vencendo a disputa com Thiago Santos. No meio-campo, Hércules deve ser titular. O treinador pode ainda decidir pela entrada de um ponta, como Canobbio ou Soteldo, o que faria o time atuar com dois defensores apenas.
Outra possível mudança é a entrada de Guga no lugar de Samuel Xavier, que está com desgaste muscular e permanece em avaliação para o jogo. Com Renê na defesa, Fuentes atuaria na lateral esquerda.
Provável formação do Fluminense
Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê; Samuel Xavier (Guga), Facundo Bernal, Hércules (Canobbio), Nonato e Fuentes; Arias e Cano.
Confronto e possíveis adversários
Quem vencer dessa semifinal enfrentará o Real Madrid-ESP ou o PSG-FRA, que também jogam em Nova Jersey, na quarta-feira (9).