{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Tênis: brasileiros têm retrospecto favorável contra os franceses
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/sports/especializados/2025/1/rio-open-2025-traz-n-2-do-mundo-e-sonha-com-titulo-de-joao-fonseca.jpeg

Tênis: brasileiros têm retrospecto favorável contra os franceses

A equipe brasileira se prepara para enfrentar a França na Copa Davis com otimismo e confiança.

Por Admin

29/01/2025 21:03 · Publicado há 3 mêses
Categoria: Esportes

O Brasil já está focado no duelo com a França, neste fim de semana, pela Copa Davis. Os tenistas João Fonseca e Thiago Wild enfatizaram o bom retrospecto diante dos franceses e apostam em um cenário positivo nesses confrontos.

Desempenho de João Fonseca

Destaque no cenário mundial do tênis após superar Andrey Rublev no Aberto da Austrália, João Fonseca deseja "esticar" sua boa fase no torneio. Ele mencionou o confronto com Arthur Fils, número 19 do ranking, no qual possui duas vitórias. "Com toda certeza, se eu for me encontrar com o Fils, nesse confronto vai ser diferente já que estaremos com as bandeiras dos nossos países, o que dá uma força a mais e um nervosismo também. Faz parte do tênis. Cada vez mais você se encontra com esses jogadores e é preciso saber lidar com isso", afirmou o tenista de 18 anos.

Expectativas de Thiago Wild

Thiago Wild, que irá enfrentar Giovanni Perricard, atual 30º do mundo e contra quem já venceu em duas ocasiões, manifestou confiança para o embate. "Isso dá uma confiança boa para nós. Somos um time bastante forte. Acho que o histórico com certeza conta quando entramos em quadra. Tem jogadores que nos sentimos mais ou menos confortáveis de jogar contra. Isso com certeza dá um gás extra. Agora queremos aumentar esses números", destacou.

Confronto histórico

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, a equipe brasileira enfrenta a França pela primeira rodada dos Qualifiers. Até o momento, os brasileiros convocados possuem seis vitórias em oito duelos diante dos franceses em torneios do circuito profissional. A equipe conta com Thiago Wild, João Fonseca, Matheus Pucinelli, além dos duplistas Rafael Matos e Marcelo Melo, que enfrentarão Ugo Humbert, Arthur Fils, Giovanni Perricard, Pierre-Hugues Herbert e o recém-convocado Benjamin Bonzi (#62).

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade