{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/b13af98/2147483647/strip/true/crop/2672x1504+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fc4%2Fa1%2Fb60ec33d411f9e61e23789984440%2Fmaykon.j
Cria do Atlético, lateral do Vitória destaca apoio na base e estreia contra o Cruzeiro
Maykon Jesus, emprestado pelo Atlético, busca firmar sua carreira no Vitória após estreia na Série A
Emprestado pelo Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Maykon Jesus, de apenas 19 anos, concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo decisivo contra o Confiança, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Em sua primeira temporada como profissional, o jovem atleta do Vitória terá a chance de iniciar como titular pela primeira vez, após ter disputado apenas uma partida pelo clube.
Formação e agradecimentos
Cria da base do Atlético Mineiro, Maykon enfatizou a importância do apoio recebido durante sua formação. "Primeiramente, fico muito feliz pela oportunidade que estou tendo. Agradeço muito ao Clube Atlético Mineiro por ter me dado a oportunidade na base, por ter me formado, aprendi muito lá", afirmou. Ele também reconheceu a recepção calorosa no Vitória, destacando o apoio da comissão técnica liderada por Thiago Carpini: "Agradeço também a todo o elenco que me acolheu super bem, ao Thiago Carpini que vem me dando confiança e oportunidade. Espero agarrar a oportunidade da melhor forma possível e fazer tudo aquilo de melhor que eu sei em campo".
Superando desafios e expectativas
Maykon comentou sobre sua estreia pelo Vitória, que aconteceu em um momento difícil, devido à lesão grave do titular Jamerson. "Eu não vejo a idade como um ponto negativo. Quando a gente tem a oportunidade, tem que aproveitar da melhor forma possível. Quando entrei contra o Cruzeiro, não foi do jeito que eu queria, por causa da lesão do Jamerson, mas eu tinha que entrar e dar o meu melhor", declarou o atleta.
Estilo de jogo e perspectivas
Reconhecido por seu desempenho no Noroeste no Campeonato Paulista, onde participou de 11 jogos e deu duas assistências, Maykon se define como um jogador ofensivo e dedicado: "Eu sou um atleta que gosta muito de atacar, sou muito ofensivo. O torcedor pode esperar um atleta muito dedicado dentro do campo, com muita força de vontade. Gosto muito de estar na última linha atacando, ajudando a linha ofensiva".
Próximo compromisso
A partida entre Vitória e Confiança será realizada nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. O vencedor avança para as semifinais da Copa do Nordeste. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis.