{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-mercado_da_bola-mercado_de_transferencias-1751745020?qlt=90&ts=1751745105421&dpr=off
Leonardo Jardim destaca desafio do Cruzeiro para atrair jogadores pelo projeto e não só pelo dinheiro
Técnico do Cruzeiro aponta que, apesar da boa capacidade financeira do clube, muitos atletas demonstram interesse maior no salário do que na dimensão do time
O técnico Leonardo Jardim, que também atua no mapeamento de atletas para o Cruzeiro, revelou recentemente um desafio enfrentado pelo clube nas negociações de mercado: a prioridade que muitos jogadores dão ao salário em detrimento do projeto esportivo do time.
Desafio no mercado de transferências
Segundo Jardim, a notícia sobre a capacidade financeira do Cruzeiro, sob comando do presidente Pedro Lourenço, circula pelo mercado, o que gera uma situação dupla. "Aqui tem o Pedrinho, dono do clube, com capacidade financeira, e às vezes os jogadores querem vir para o Cruzeiro por dinheiro. Hoje, queremos que eles venham pelo que o Cruzeiro é, por sua dimensão. Mas temos muitos com esse compromisso aqui", afirmou em entrevista à Samuca TV.
Profissionalização do departamento de futebol
Para aprimorar as contratações e a competitividade, Jardim destacou a recente contratação do português Joaquim Pinto como gerente de scout e mercado da SAF do Cruzeiro. Ele explicou que mudanças no departamento de futebol visam tornar o clube mais profissionalizado na identificação e aquisição de atletas.
"Temos nosso departamento que, hoje em dia, está mais profissionalizado, em termos de scout. Entre os que decidem, Pedrinho (presidente), Junio (vice), Pelaipe (diretor) e eu — antes estava o Mattos —, procuramos soluções que permitem dar competitividade ao elenco e também jogadores que sejam ativos para o clube num futuro próximo", concluiu o técnico.
Janela de transferências e expectativas
Até o momento, o Cruzeiro ainda não oficializou contratações no meio desta temporada, embora esteja em negociações. A janela de transferências será aberta no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro, período em que o clube busca reforçar o elenco para as próximas competições.