{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/c66ecb2/2147483647/strip/true/crop/1199x675+1+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F0e%2Fdb%2F16e5fdec4681b1c04c2006ccc36f%2Fdesign-se
Guerreiras K-Pop: Nova animação da Netflix mistura mitologia, música e idols e conquista fãs no mundo
Produção une elementos de girlgroups, animes e lendas asiáticas e se destaca entre fãs de cultura pop
A mais recente animação da Netflix tem ganhado destaque entre os fãs de K-pop e da cultura pop asiática. "Guerreiras K-pop" é uma produção que combina mitologia, idols e o visual característico dos animes, apresentando uma trama envolvente em 1h35 de duração. O filme já é considerado uma das grandes sensações do ano.
Enredo
A história acompanha um grupo feminino de K-pop, o HUNTRIX, formado por três integrantes que, além de brilharem nos palcos, possuem uma missão ancestral: combater demônios e proteger o mundo através da música.
Os personagens principais
O grupo HUNTRIX é composto por:
- Rumi, a líder focada que guarda importantes segredos;
- Mira, a integrante excêntrica, explosiva e de personalidade marcante;
- Zoey, a rapper doce que equilibra o trio.
Juntas, elas conquistam sucesso mundial e, quanto mais fãs ganham, mais poderosas ficam na luta contra o mal. A trama se intensifica com o surgimento da boyband rival, os Saja Boys, formados por demônios disfarçados que também planejam dominar o mundo por meio da música.
Visual e referências ao K-pop
Além da narrativa, "Guerreiras K-pop" chama a atenção pela qualidade da animação, que é inspirada no estilo visual do filme "Homem-Aranha no Aranhaverso". Outro ponto destacado pelos fãs é o cuidado com as referências. As performances do HUNTRIX são inspiradas em girlgroups famosos como TWICE, BLACKPINK, I-DLE, 2NE1 e ITZY. A personagem Rumi, por exemplo, teve sua postura no palco baseada na Jennie, do BLACKPINK.
Os integrantes do grupo rival, os Saja Boys, tiveram seus visuais e coreografias inspirados em boygroups como BTS, Stray Kids e ATEEZ. Para garantir autenticidade nos traços, artistas especializados em fanarts de idols foram convidados a colaborar no projeto.
Trilha sonora e dublagem
O sucesso da animação também está na trilha sonora. As músicas originais do HUNTRIX e dos Saja Boys viralizaram nas redes sociais e alcançam posições de destaque nas plataformas digitais. Os refrões cativantes e a qualidade das produções são apontados como fatores que impulsionam a popularidade do filme.
A dublagem original também teve destaque, reunindo nomes conhecidos da cultura pop asiática como Ahn Hyo Seop, protagonista de "Business Proposal"; Kevin Woo, ex-integrante do U-KISS; e Arden Cho, atriz de séries como "Teen Wolf" e "Partner Track".
Expectativas para o futuro
Apesar do sucesso, a Netflix ainda não confirmou uma sequência para "Guerreiras K-pop". No entanto, fãs especulam teorias e possíveis desdobramentos a partir das pistas deixadas na história. Com uma mitologia rica e um universo ainda pouco explorado, o filme mostrou potencial para continuar como uma série ou ganhar um segundo longa-metragem.