{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/b0da101/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F8d%2Fd3%2Ff5ffdfaf4251b05f103f8db15f4a%2F5463345467
Renato destaca 'jogo perfeito' do Fluminense e revela apelido que recebeu dos jogadores
Treinador celebra vitória histórica no Mundial de Clubes da Fifa e a confiança da equipe para a semifinal
Renato Gaúcho foi descrito como um gênio pelos jogadores do Fluminense, que demonstram muito carinho pelo treinador. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Al-Hilal, o técnico revelou o apelido que recebeu e falou sobre o ambiente positivo no grupo.
Ambiente no time e apelido carinhoso
"Os jogadores me chamam de gênio, me dão banho, brincam. Mas isso é um time de uma família. A gente conversa bastante, troca bastante ideia, se sacaneia, a gente brinca. Estamos um mês longe, e o nosso ambiente é maravilhoso. Não tivemos nenhum tipo de problema, de vez em quando temos que escutar o presidente cantando, mas o repertório dele é muito bom, e temos que aguentar ele cantando. Foi assim depois do jogo contra a Inter, tivemos que escutar ele por quatro horas. A gente só não paga couvert artístico para ele", contou Renato entre risos.
Desempenho e estratégia no Mundial
Renato destacou mais uma vez o desempenho defensivo da equipe, que atuou com um esquema de três defensores. Apesar de sofrer um gol no início do segundo tempo, o time manteve o controle da partida e garantiu a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
"Sabemos que o jogo seria muito difícil, bastante pegado e muito quente. Preparei a minha equipe mais ou menos da forma que enfrentamos a Inter e o esquema mais uma vez deu certo. Controlamos o jogo praticamente a partida toda, sofremos um gol de empate no início do segundo tempo, mas valeu a atitude, a garra, a entrega dos jogadores para conquistarmos mais essa fase, mais um degrau, e hoje com o trabalho de todo mundo estamos na semifinal", afirmou o treinador.
Reconhecimento e apoio da torcida
Renato também fez questão de valorizar o apoio dos torcedores do Fluminense, ressaltando o esforço e sacrifício da torcida para acompanhar o time no Mundial de Clubes.
"Saiam na rua com a camisa do Fluminense. Ficamos felizes e gratos, porque sabemos quantos torcedores nossos estão em dificuldades financeiras. Vendendo carro, pagando a passagem em 24, 36 vezes, muitas vezes não fazendo as refeições direito, e estão aqui nos apoiando. Estão de parabéns. É fundamental o apoio deles, transmitindo confiança, carinho e energia positiva. Sabemos que os torcedores brasileiros também estão com a gente. Quem tem condições que vá para Nova Iorque, porque quanto mais gente a gente colocar lá, melhor. Estamos orgulhosos", concluiu.
Próximos desafios
O Fluminense enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, marcado para esta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, EUA. A semifinal será disputada na terça-feira (8), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.